PUBLICIDADE


 

 


 



80 carteiras de trabalho foram expedidas

 

A Casa do Trabalhador, inaugurada na terça-feira (12.01) pelo prefeito interino de Petrópolis Hingo Hammes e pelo governador Claudio Castro, já realizou, em três dias, mais de 350 atendimentos e entregou 80 novas carteiras de trabalho. A unidade funciona no espaço que abrigava o antigo posto do Detran, no Terminal Centro.

 

Entre os benefícios oferecidos com a implantação da Casa do Trabalhador destaca-se o desenvolvimento de ações que visam a inserção no mercado de trabalho buscando equilibrar a qualificação profissional e a demanda local. O programa também prevê parcerias e acordos com diferentes instituições para oferta de palestras e oficinas para capacitar a população.

 

"A Casa do Trabalhador já exerce um papel importante para as pessoas que buscam uma recolocação no mercado. No espaço, por exemplo, o jovem que procura o primeiro emprego ou a pessoa que ficou desempregada, poderão procurar uma nova oportunidade, seguindo a orientação de profissionais. Além disso são oferecidos cursos, cadastro de MEI, carteira de trabalho, além de direcionamento ao jovem aprendiz", aponta o prefeito interino Hingo Hammes

 

O Detra também foi transferido para a Casa do Trabalhador. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, essa ação vai facilitar a vida das pessoas. “No mesmo local a pessoa pode ter a emissão da carteira de identidade, orientação para montar um currículo mais eficiente e ter acesso ao Balcão de Empregos da Prefeitura. Tudo isso em único local, uma facilidade para o cidadão”, destaca.

 

Atualmente, existem seis unidades da Casa do Trabalhador, sendo três localizadas no município do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, Manguinhos e Shopping Guadalupe, uma no município de Itatiaia, outra em Nova Friburgo e a sede de Petrópolis.

(Edição: 15/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE