PUBLICIDADE


 

 


Números da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) mostram que apenas nos primeiros 14 dias de janeiro mais de 1.200 toneladas de entulho foram recolhidas em Petrópolis. O trabalho faz parte da rotina das equipes, mas preocupa as autoridades municipais: isso porque o despejo de entulho nas ruas, embora comum, é irregular e pode ser punido com multa de até R$ 800 ao responsável.

 

Presidente da Comdep, Wagner Silva considera a ajuda da população fundamental. “O serviço é realizado diariamente seguindo um cronograma de forma a atender toda a cidade, mas o que vemos é que as pessoas, às vezes no mesmo dia em que fazemos a limpeza, voltam a despejar entulho no mesmo ponto. Precisamos da ajuda de todos para resolver esta questão. Não pode ser uma responsabilidade exclusiva do poder público. As comunidades precisam também atuar no sentido de coibir esta prática”, diz, lembrando que neste início de ano, duas situações chamaram atenção, no Alto da Serra, onde em apenas um dia foram retirados seis caminhões de entulho, e no Alto Independência, onde foram necessários quatro dias de trabalho para a limpeza.

 

“Muitos moradores têm o hábito de jogar entulhos em locais não adequados. Isso obriga a equipe que está na rua desde cedo a fazer o serviço. O problema é que muitas vezes logo depois da ação pessoas voltar a despejar entulho no mesmo ponto e começa tudo de novo. O entulho acaba se misturando ao lixo, dificultando ainda mais a limpeza. Precisamos que a população nos ajude, fazendo o descarte de maneira correta. Isso torna o trabalho dos funcionários mais ágil e eficaz”, explica Rafael dos Santos Bastos, diretor de operação da Comdep.

 

O trabalho de retirada de entulho segue uma programação permanente de limpeza. As equipes estão nas ruas se segunda-feira a sábado, com 30 pessoas, 10 caminhões e três retroescavadeiras. Aos domingos as máquinas são paradas para manutenção.

 

Para agendar uma retirada de entulho, é só ligar para o telefone 2243-7822, de segunda a sexta, entre 8h30 e 17h. O Disque Entulho conta com rotas fixas, mas pode atender outros locais de acordo com a demanda do serviço. (Edição: 14/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE