FLISI já distribuiu 1.000 livros!

A contação é gratuita e aberta ao público nas redes sociais

 

Ao longo do mês de janeiro, a Festa Literária da Serra Imperial esteve presente em diferentes pontos da cidade realizando a distribuição de 1.000 livros, desde o Centro até os distritos. Muitas crianças e seus familiares foram presenteados e estão animados para o grande dia, quando acontece a contação de histórias das cinco obras que abrilhantaram o projeto. A transmissão online, através das redes da FLISI, está marcada para este sábado, dia 30, com início às 10h e seguindo ao longo de todo o dia. 

“Nosso foco neste momento está na saúde mental das crianças tão atingidas por este momento que estamos passando, com uma ação que busca incentivar o hábito da leitura entre pais e filhos e familiares”, comenta Cristina Oldemburg, presidente do Instituto Oldemburg e idealizadora da FLISI, que ficou muito feliz com o envolvimento dos pequenos e seus familiares.

"Foi lindo ver os sorrisos das crianças ao ganharem seus livros de presente e muito gratificante perceber o envolvimento da família no incentivo à leitura. Estou muito realizada com este projeto lindo, que terá um encerramento inesquecível no sábado. Participem!"

As histórias apresentadas em cada livro e selecionadas pelo Instituto, pretendem munir as crianças com temas sensíveis uma vez que os textos são inclusivos, abordando questões do dia a dia de muitas crianças, suas dificuldades e anseios.

A contação irá transcorrer da seguinte forma: “O livro que lia livros”, de Sandra Aymone, às 10h; “Muito mais que um jardim”, de Sandra Aymone, às 11h; “O grande dia”, de Patrícia Engel Secco, às 14h; “A Casa Amarela”, de Keyla Ferrari, às 15h; e “A Gritadeira”, de Sandra Aymone, às 16h.

"Leio para meu filho desde que ele tinha 3 meses de idade! Quando ele entrou na escolinha com 1 ano as professoras ficavam impressionadas com a paixão dele pelos livros! O hábito da leitura e o amor pelos livros precisa ser construído desde cedo porque a leitura é fundamental para formação de pessoas mais articuladas, que saibam conversar, argumentar, criar", acresdira Alice Cavalcante, mãe do Antonio de 2 anos e 5 meses, que garantiu um exemplar para seu pequeno.

A transmissão das histórias será feita nas redes sociais da FLISI, através dos endereços @festaliterariadaserraimperial (Instagram) e facebook.com/festaliterariadaserraimperial (Facebook). A contação também pode ser acompanhada no Youtube.

 

FLISI com foco no público infantil

Em tempos tão difíceis de pandemia por conta da Covid 19, que levou o mundo ao isolamento social, gerando sofrimento à muitas crianças por estarem longe da escola, do contato com os amigos e professores, o lúdico é de suma importância para que elas possam acalentar suas emoções através da arte da leitura e de belas histórias que, certamente, ajudam a atravessar tempos complexos como este.

A partir deste pensamento, o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, uma entidade voltada para a valorização do livro e da leitura como ferramentas de promoção da cultura, da inclusão social e da conquista de autonomia das comunidades beneficiadas por seus projetos, que promove anualmente a Festa Literária da Serra Imperial, nesta edição, decidiu se dedicar inteiramente ao público infantil com a realização da “FLISI Contando Histórias.

(Edição: 28/01/2021)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem