PUBLICIDADE


 

 

Foto: Prefeitura Municipal de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis está apertando ainda mais o cerco a estabelecimentos que estão desrespeitando as regras de combate à Covid-19. Depois de receberem orientação, aqueles que continuarem infringindo a legislação serão multados. No mês de janeiro, os fiscais já estiveram em 44 estabelecimentos comerciais orientando sobre as medidas preventivas contra a disseminação da doença. O cidadão pode denunciar aglomerações, falta de termômetro digital para checagem de temperatura, clientes ou funcionários sem máscara e falta de álcool em gel, pelo telefone 2246-9209 (Vigilância Sanitária), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

“Em um primeiro momento estamos trabalhando a parte de educação e conscientização das pessoas. No entanto, em caso de reincidência, os fiscais vão multas os locais. Apesar da vacina, ainda existe a necessidade de mantermos os cuidados. O vírus ainda está aí. Precisamos que todos continuem seguindo as orientações dos profissionais de saúde”, disse a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

 

As fiscalizações são feitas sempre pela Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Posturas, Guarda Civil e, no caso do Choque de Ordem, da Polícia Militar. Nos fins de semana, os fiscais percorrem os pontos com mais denúncias de aglomerações, como a Rua 13 de Maio e Praça da Liberdade.

 

“Vamos atuar em qualquer estabelecimento que possa gerar aglomerações e em todos os bairros da cidade. É preciso cumprir todas as determinações, inclusive respeitando o horário de fechamento de cada setor”, esclareceu a secretária.

 

O governo municipal reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis. Isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento.

 

(Edição20/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE