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App vai facilitar a comunicação da população
 

O Departamento de Iluminação Pública de Petrópolis (DILP) atualizou o aplicativo de serviços de reparos disponível para a população (Petrópolis Iluminação Pública). A plataforma está mais intuitiva, de fácil compreensão e oferece mais agilidade na comunicação e no atendimento ao chamado.

 

O novo aplicativo para solicitar reparos na iluminação pública está disponível desde a última quinta-feira (07/01) para Android e IOS. A plataforma visa agilizar o atendimento na prestação do serviço e facilitar a forma de a população pedir os consertos necessários. Para pedir o reparo, o solicitante precisa ter em mãos a identificação numérica da luminária, que se encontra no braço de sustentação e geralmente na cora amarela. Esse número permite que as equipes do DILP compareçam diretamente no equipamento que necessita de atenção.  

 

Para a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, a iluminação pública contribui também para a Segurança Pública. “É importante que a população utilize o aplicativo para apontar em quais locais a iluminação precisa de manutenção. Ruas iluminadas é sinônimo de segurança por desfavorecer ações criminosas ”, disse.

 



O usuário pode ainda acompanhar suas solicitações através de um número de protocolo e receber em seu smartphone uma mensagem de texto avisando quando o serviço for concluído.


É importante frisar que cada luminária de poste possui uma identificação. Esse número é necessário para a abertura dos chamados e fundamental para a equipe técnica encontrar mais rapidamente o local da ocorrência.

 

Além do aplicativo também estão disponíveis outros canais de atendimento à população, pelo telefone 0800-024-1000 e por preenchimento de formulário no portal da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/cidadao/informacoes/iluminacao-publica.html).

 

Vale destacar que o DILP atende somente questões referentes à iluminação (Reparo em lâmpadas e luminárias), problemas na rede são de responsabilidade da Enel e devem ser comunicados à distribuidora de energia. (Edição: 08/02/21)

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