Idosa de 94 anos recebeu a vacina em casa

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram, nesta sábado (13), a vacinação contra aCovid-19 em sete unidades de saúde de Petrópolis, quando foram vacinadas 1.001 pessoas, deste total 607 receberam segunda dose. No total, 7.492 pessoas foram vacinadas até agora no município. 255 idosos nos pontos fixos e 38 acamados foram vacinados no Centro hoje.

 

A idosa Odette Vecchi Pfeiffer, 94 anos, foi uma das pessoas que receberam a vacina em casa neste sábado. A neta Marcela Pfeiffer, que é fonoaudióloga, fez questão de registrar o momento tão esperado: "Minha avó estava em confinamento desde março e recebendo raras visitas. Agendamos a vacina dela pelo site da prefeitura e tivemos a felicidade de receber a equipe hoje. Foi uma alegria muito grande para toda a família. Sai um peso enorme do ombro, apesar de ainda faltar a segunda dose. Estou muito feliz pelo trabalho que tem sido realizado pela secretaria e pelo prefeito interino que estão lutando pela população".

 

Neste sábado, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Alcides Carneiro, Hospital Santa Teresa e nas instituições de longa permanência Asilo recíproca assistência, Comunidade Jesus Menino e Yolanda Duarte. Além disso, foram vacinados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. Os dois pontos de vacinação, que também funcionam no sistema drive-thru, ficam abertos das 9h às 16h. O atendimento exclusivo para idosos atenderá maiores de 90 anos até o próximo sábado, dia 20, com exceção de domingo (14) e terça-feira (16).

 

(Edição: 13/02/2021)


Precisando de telefones de urgência em Petrópolis? Acesse aqui!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem