PUBLICIDADE


 

 

Dr. Aloisio Barbosa


Após o episódio que ocorreu com uma idosa (94) na cidade, que recebeu uma dose de 'ar' ao invés do imunizante, a  Prefeitura de Petrópolis lançou neste sábado um novo canal de comunicação para esclarecer dúvidas e receber denúncias sobre a vacinação contra a covid-19. 


É um número de whatsapp, o (24) 99946-1161.  A intenção é dar ainda mais transparência ao trabalho e facilitar o contato entre o governo e a população.

 

“Nossas equipes estão empenhadas em oferecer o melhor atendimento para os cidadãos. Realizar o planejamento das ações tem sido um desafio frente às reduzidas remessas de vacina que o município tem recebido”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa.

 

A Secretaria esclarece que todos os técnicos de enfermagem foram treinados e orientados sobre os procedimentos adequados para armazenamento e manuseio das vacinas. A cidade recebeu vidros com uma única dose e também vidros com quantidade suficiente para dez doses de vacina. Tudo é mantido em local com a temperatura adequada até o momento da aplicação. As seringas e agulhas são descartáveis e preparadas individualmente para a aplicação da dose. 


(Edição 13/02/2021)






 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE