PUBLICIDADE


 

 


As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram, nesta terça-feira (23.02), a vacinação contra a Covid-19 em unidades de saúde dando sequência ao processo de vacinação. Durante todo o dia, 405 pessoas foram vacinadas. Deste total, 238 receberam a segunda dose da vacina em Petrópolis.

 

Até o momento 8.712 pessoas foram vacinadas no município e outras 4.254 receberam a segunda dose do imunizante. Nos dois pontos de drive thru foram vacinados 28 idosos nesta terça-feira, considerando dados do Centro e de Itaipava. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 30 pacientes acamados.

 

Nesta terça-feira, as equipes de enfermagem estiveram no HospitalAlcides Carneiro, Hospital Santa Teresa, Hospital Nelson de Sá Earp, no convento Madre Regina, e em PSFs.

 

Além da vacinação volante, foram imunizados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. Nos dois pontos de vacinação, que também funcionam no sistema drive thru, a vacinação é feita sempre das 9h às 16h. A partir desta quarta-feira (24.02) terá início a vacinação de pessoas com idade entre 85 e 89 anos. Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br).

 

Boletim epidemiológico 

 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta terça -feira (23/02) mostra que Petrópolis fez, até agora, 122.438 testes para Covid-19, com 19.795  resultados positivos e 93.882 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 73 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 69 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 142 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 67,27% e de 47,87% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 541, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

Acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


(Edição: 23/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE