PUBLICIDADE


 

 


1.031 idosos com mais de 90 anos vacinados

Prefeitura amplia campanha e abre mais dois pontos de vacinação

 

Com 1.031 idosos acima de 90 anos já vacinados, a Secretaria de Saúde amplia nesta quarta-feira (24.02) a aplicação de vacinas para pessoas na faixa etária entre 85 e 89 anos em PetrópolisAté o fim da tarde desta terça-feira, 1.733 idosos desta faixa etária já estavam cadastrados junto a Secretaria de Saúde para receber o imunizante. A vacinação deste grupo é mais um passo dentro do processo para imunização do grupo prioritário previsto na primeira fase da campanha, conforme prevê o Ministério da Saúde. 

O trabalho começou com a vacinação de profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e deficientes institucionalizados maiores de 18 anos e avançou com a chegada de novas remessas da vacina, o que permitiu o início da vacinação de idosos com mais de 60 anos acamados e idosos com mais de 85 anos. A Secretaria de Saúde estima que Petrópolis tenha 2.600 pessoas na faixa etária que será atendida nesta nova etapa da campanha, que atende pessoas de 85 a 89 anos.  

Além dos pontos que atendem o público que chega a pé e também de carro, no sistema de drive thru (que funcionam na UCP da Rua Benjamim Constant e no Parque de Exposições de Itaipava), outros dois pontos de vacinação estão sendo abertos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Quitandinha e do Itamarati. A Secretaria de Saúde irá agendar por dia a imunização de 150 pessoas em cada um dos dois pontos de drive thru (Centro e Itaipava) e 100 idosos por dia em cada uma das UBSs (Quitandinha e Itamarati). 

Para ser vacinado, é necessário que o idoso seja cadastrado nosite da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O idoso deve comparecer ao ponto de vacinação escolhido na data marcada, portando identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação. A vacinação para esta faixa etária (85 a 89 anos) será realizada até o dia 6 de março.

 

(Edição: 23/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE