PUBLICIDADE


 

 



Com o espetáculo “Jorge, o Santo Guerreiro”, a Satura Companhia de Teatro é uma das atrações da noite deste sábado (27), do Festival de Esquetes e Espetáculos de Petrópolis (FEESPE). O evento que é realizado inteiramente em formato digital, gratuito, vai transmitir a gravação do espetáculo às 18h. O público que quiser conferir essa mais recente montagem da Satura, que estreou em 2019, pode acessar o canaldo Youtube do Feespe . A programação do festival no sábado, começa com a oficina às 10h e após a transmissão da Satura (18h), haverá a apresentação on-line da esquete “Pastora do Lixão”, às 20h  e fecha o com a roda de conversa, às 20h30.

 

O fundador e diretor da Satura Companhia de Teatro, Fred Justen, destaca a importância de mais uma vez participar do evento, com esse espetáculo que foi sucesso de público, quando os teatros ainda estavam abertos. “É uma grande satisfação poder novamente mostrar esse trabalho de grande significado para mim e toda a companhia, mesmo que de forma digital, para o público. E é uma honra ter o nosso espetáculo agregando valores em um evento como o Feespe”, destaca Fred Justen, que assina a autoria e direção de “Jorge, o Santo Guerreiro”.

 

O espetáculo conta com roteiro que transcorre entre fatos históricos e lendas populares em uma linda homenagem a São Jorge da Capadócia. Com estilo mambembe, a montagem conta com 11 artistas no palco, sendo nove atores e dois músicos, que juntos narram a trágica vida do guerreiro, Jorge, símbolo de fé e força para a população de diversos países, de diferentes culturas. Sem cunho religioso, o espetáculo conta essa história costurada com relatos bibliográficos e fábulas, no embalo de músicas originais tocadas ao vivo e muita poesia. “Jorge, o Santo Guerreio” convida o público a se emocionar e viajar em um enredo com toda a caracterização que o tema merece.

 

Em cena, os atores se dividem entre personagens e artistas saltimbancos que vão narrando a vida e o martírio de Jorge, até ele se tornar um homem santo. No palco, Fred Justen conta essa história ao lado dos atores Fernando Queiroz, Elbes das Neves, Renata Garcia, Gabriel Cândido, Christiane Carvalho, Beth Medeiros, Jéssica Leite e Vivian Dutra. Com direção musical de Nino Ramos, no violão; percussão de João Gabriel Ribeiro e arranjos de Pedro Ribeiro, os músicos ajudam a dar o tom de cada cena. 

 

Essa não é a primeira vez que a Satura usa os meios digitais para levar o espetáculo ao público, que encheu a sala de teatro na estréia, em setembro de 2019. Desde que começou a pandemia, a Companhia realizou algumas iniciativas transmitindo “Jorge, o Santo Guerreiro” e outros espetáculos do repertório, pelo canal do youtube da Satura. “Essa vai ser mais uma oportunidade para quem não viu e até quem já viu, assistir novamente. Estamos muitos felizes em poder levar a nossa arte para o público nesses tempos de pandemia”, destacou Fred Justen, lembrando que com esse espetáculo, a Satura Companhia de Teatro marcou na época 26 anos de estrada e esse ano, para comemorar 28 anos de fundação, a Satura reserva novidades que apresentará em breve. A companhia conta com um vasto repertório teatral de montagens adultas e infantis, que já rodaram vários estados desse país.

 

O Feespe, que iniciou sua programação no último dia 22, está na reta final do evento, tendo ainda programação até domingo (28), com transmissão integral pelo canal do youtube do evento. 

 

Programação

27/2 - sábado

10h às 12h - Oficina “A sabedoria do corpo”, com Silvia Marques, plataforma Zoom

18h - Apresentação do Espetáculo “Jorge, O Santo Guerreiro”, da Satura Companhia de Teatro, no youtube

20h - Apresentação da Esquete “Pastora do Lixão, no youtube

20h30 - Realização da roda de conversa: “Teatralidades: modos de fazer em qualquer circunstancia”, na plataforma Zoom e transmissão pelo youtube

 

28/2 - domingo

10h às 12h - Oficina “Mulheres em cena - Caminhos para construções autorais”, com Ana Cecilia Reis, plataforma Zoom.

16h - Apresentação do Espetáculo “Contos de Grimm”, do Coletivo Foco de Teatro,no youtube

20h - Apresentação da  Esquete “Panchito Gonzales, no youtube

20h30 - Realização da roda de conversa: “Teatro como ferramenta politica”, plataforma Zoom e transmissão pelo youtube

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE