PUBLICIDADE


 

 



Eles vão se tornar facilitadores da pasta nos bairros
 

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente fizeram uma capacitação para os agentes regionais da prefeitura de Petrópolis nesta terça-feira (10/03). Eles foram orientados sobre os serviços públicos oferecidos pela pasta, como as autorizações para o corte e podas de árvores e a fiscalização de crimes ambientais. O objetivo é que os agentes se tornem facilitadores, levando ao Meio Ambiente as demandas mais urgentes dos bairros.

 

O corte de árvores, seja em terreno público ou particular, deve ser autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente, caso contrário, o proprietário pode ser multado. A pasta atua também na fiscalização de crimes como desmatamento, queimada, movimentação de terra e poluição de curso hídrico. Segundo o prefeito interino Hingo Hammes, os agentes regionais podem facilitar a chegada de denúncias.

 

“A partir de agora, os agentes regionais já sabem como denunciar os problemas, com fotos, localização e ponto de referência. A ideia é que eles atuem como facilitadores desse trabalho de fiscalização, além de indicarem a necessidade de trabalhos emergenciais, como a poda em árvores”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

 

Segundo Fernanda Ferreira, coordenadora de Relações Institucionais, o treinamento dos agentes regionais é constante e os encontros servem para o alinhamento das ações. "Esse encontro serviu também para organizarmos o atendimento nas comunidades. Precisamos entender o que é emergencial, o que é prioridade, para atendermos o quanto antes. Os agentes nos ajudam neste sentido", explicou.

 

"Já sabemos como acionar a Secretaria de Meio Ambiente de forma emergencial. Podemos ajudar também com fotos, referências, enfim, vamos estar próximos da pasta e trabalhar por melhorias em nossas comunidades", garante Luís Roberto dos Santos Nascimento, agente regional da região da Castelânea.

 

(Edição: 10/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE