PUBLICIDADE


 

 

"Benzinho"


Nesta sexta-feira (26), a atriz, roteirista e diretora, Karine Teles, participa de uma masterclass que faz parte da programação da 11ª Mostra Audiovisual de Petrópolis. A programação intitulada “Descobrindo Caminhos”, será realizada às 19h pelo Canal do Youtube do evento, trazendo informações sobre a trajetória profissional do ator. 

 

A atriz que se destacou em personagens como Bárbara em “Que horas ela volta?”, Irene em “Benzinho” e Lolita Rodrigues em “Hebe: a Estrela do Brasil”, é natural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. “Eu nasci em Petrópolis e morei até meus quatorze anos nessa cidade linda. Tenho muito carinho por ela e participar de um evento desse porte, valorizando a cultura no nosso país, além do potencial que o próprio município tem, é incrível. Fico muito feliz de ver uma curadoria dedicada, levando produções diversas e preservando esse acesso à arte, principalmente em tempos tão difíceis”, conta a atriz. 

 

Karine em Hebe: a Estrela do Brasil

Durante a masterclass, Karine vai brindar o público em geral, com instruções e dicas valiosas relacionadas ao segmento artístico. A masterclass é focada em percepções, desejos e na descoberta de possibilidades. “Vamos falar sobre caminhos possíveis na profissão, no mercado audiovisual, para atores.  A partir das descobertas, do pensar e conversar, vamos entender sobre algumas das frentes que essa jornada oferece. Qualquer caminho que você escolha deve ser pautado na sua realização pessoal, no que te faz feliz... ser bem sucedido ou não na sua carreira, acaba dando certo quando é algo que você gosta muito. É definir o que faz você feliz e o caminho é a maior parte da viagem. Ele precisa ser divertido”, explica Karine. 

 

A programação de encontros com profissionais com vasta atuação no mercado audiovisual segue até o próximo domingo (28), quando se encerra o evento neste ano. Entre os destaques da mostra em 2021, estão ainda os bate-papos com a escritora Valéria Vegas e a atriz Lola Rodriguez também nesta sexta-feira (26) às 16h. Ambas participaram da série hispânica “Veneno”, inédita no Brasil e que fala sobre a ícone trans Cristina Ortiz, dirigida pela dupla Los Javis – Javier Calvo e Javier Ambrossi. Já Elianne Caffé, Preta Ferreira e Thata Lopes, do filme “Para Onde Voam as Feiticeiras”, pautado nas questões de gênero e LGBTQIA+, como um dos focos da edição, a partir das 19h30 desta quinta-feira (25).

 

Também nesta sexta-feira (26), a partir de 12h, estará liberado o acesso para o premiadíssimo filme japonês “Plano Sequência dos Mortos”, dirigido por Shin'ichirô Ueda e inédito online no Brasil, misturando gêneros para prestar uma grande homenagem ao cinema. O produtor Koji Ichihashi, participa de uma entrevista logo após a exibição, com curiosidades sobre o processo de execução do trabalho. 

 

No sábado (28), será disponibilizado ao meio-dia, o premiadíssimo filme ``Valentina" de Cássio Pereira dos Santos, que revelou a atriz Thiessa Woinbackk. O diretor bate um papo com os participantes do evento, às 19h30, pelo Youtube. Às 14h, a co-curadora, a atriz Bruna Linzmeyer, estará em um encontro com realizadores de curtas-metragens. 

 

Veneno

A programação se encerra com oficinas e masterclasses que serão realizados durante todo o domingo. O evento é realizado pelo Ensino Médio Integrado em Audiovisual do Colégio Dom Pedro II, Biruta Educação Audiovisual e a Reprodutora. A programação acontece de forma online e totalmente gratuita, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

 

Ao todo, são mais de 40 atividades, entre oficinas, masterclasses, exibições de filmes nacionais e internacionais, produções juvenis e rodas de debate.patrocinado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Dentre os parceiros estão o o Canal Futura, Fundação Roberto Marinho, Innsaei.TV e TV Unifase.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE