PUBLICIDADE


 

 


Com o objetivo de elevar a autoestima e auxiliar no empoderamento de mulheres que estão na luta contra o câncer, um grupo de empresárias de Petrópolis se juntou para promover uma ação pelo Dia Internacional da Mulher na Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). As atividades vão ocorrer na segunda (8) e terça-feira (9) respeitando todos os protocolos de segurança contra covid-19.



Entre as atividades que serão oferecidas estão disponibilização de profissionais para fazer maquiagem e cabelo das pacientes, ensaio fotográfico, workshop sobre arranjos florais com a paisagista Renata Ferro e consultoria de imagem e estilo com a consultora Yvi Marques.



A ação dá início a uma série de atividades pensadas pelo grupo de empresárias que também pretende mostrar para as mulheres o quanto elas podem e devem ser protagonistas de suas vidas. “Nossa ideia é fazer com que as nossas ações inspirem outras pessoas a se doarem mais ao próximo, estimulando a troca e o aprendizado mútuo. Estamos longe de sermos perfeitas, mas, enquanto empresárias, sabemos o quanto é importante ter atitudes em nossas vidas. E é de arrepiar o que o trabalho voluntário traz”, afirma a designer de interiores e empresária Patrícia Gomes.



Também participam do grupo as empresárias Vera e Bárbara Caputo, Renata Bernardes de Souza, Adriana Kurike e Daniely Scherer. “Essa ação é só o começo. Sabemos que juntas podemos muito mais. Esperamos que, de fato, possamos fazer a diferença na vida dessas mulheres nesses dois dias, pois elas já nos inspiram diariamente com tanta determinação, coragem e força para vencer as mais diversas circunstâncias que a vida nos apresenta”, diz a designer de interiores. 


APPO é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a pacientes com câncer em Petrópolis desde 1992. A Associação auxilia por meio de doação de alimentos, vestuário, medicação de suporte, bolsa de higiene e limpeza, empréstimos de perucas, cadeiras de rodas, colchões de água, próteses, além de atendimento jurídico, psicológico e social.

 

(Edição: 07/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE