PUBLICIDADE


 

 

Foto: ilustração

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta sábado (13.03), a vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis. Durante todo o dia, 306 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 36 receberam a segunda dose. Até o momento 15.413 pessoas receberam a primeira dose e outras 5.968 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro e de Itaipava, 248 idosos foram vacinados, sendo 240 recebendo a primeira dose e oito receberam a segunda dose. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 58 pessoas, destas 28 receberam a segunda dose.

 

A vacinação de idosos com mais de 80 anos seguirá sendo realizada na segunda-feira (15.03) no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro e no Parque Municipal, em Itaipava, na UCP do Bingen, e nas UBSs do Quitandinha, do Itamarati e do Morin.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados. A vacinação para este público, também acontece de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do Quitandinha, do Itamarati e do Morin. A vacinação em todos os pontos é feita sempre das 9h às 16h. Pacientes acamados também continuam sendo vacinados.


A Prefeitura mantém ainda um atendimento via whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas ao número: (24) 99946-1161.

 

Boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (13/3) mostra que Petrópolis fez, até agora, 127.046 testes para Covid-19, com 22.213 resultados positivos e 98.535 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). 

 

Neste momento, 117 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 97 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 214 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 77,33% e 76,19% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 598, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

 

(Edição: 13/03/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE