PUBLICIDADE


 

 


Esse livro é uma brincadeira de troca de receitas onde vários amigos compartilham seus pratos mais populares para integrar o segundo volume da coleção “Receitas Amigas”. São 210 receitas fáceis de preparar, com sabores brasileiros e do mundo, selecionadas a dedo pelo paladar e pela memória afetiva que despertam.

 

Em tempos de isolamento social devido ao covid19, Maria Elisa Modiano lançou o projeto Receitas Amigas - Volume 2 para estreitar os laços com os amigos e com a família e lembrar dos bons momentos que passaram juntos. Uma mesa farta quase sempre faz parte da equação.

 

Sabe aquela receita que todo mundo pede? Aquela que os amigos já chegam na sua casa perguntando se vai ter? Cada pessoa querida que se dispôs a participar do livro é o “dono” de uma dessas preciosidades: receitas saborosas cheias de história, carinho e bom humor. Nossos corações e estômagos agradecem a colaboração. Foram testadas a maior parte das receitas, o que encurtou a distância do isolamento e trouxe muitas gostosuras para a nossa mesa. Este livro foi escrito com a intenção de levar ao leitor o prazer de cozinhar e de reunir a família e amigos em volta da mesa, na esperança que tenham momentos tão memoráveis e especiais como os colaboradores.

 

Maria Elisa Modiano


Sobre a autora 

Maria Elisa Cesario Alvim Modiano é carioca e arquiteta. Desde 2002 mora em Nogueira, Petrópolis, onde criou o Projeto Social De Grão em Grão em 2006. Na direção do projeto desde então, organizou centenas de atividades de benfeitoria para a comunidade, incluindo cursos profissionalizantes, ensino de informática, idiomas, esportes, técnicas culinárias e muito mais. Em 2007 aventurou-se a escrever o primeiro livro como meio de arrecadar fundos para o projeto. Juntou as melhores receitas culinárias da família e dos amigos no livro "Receitas amigas". As vendas foram um grande sucesso, o livro esgotou-se rapidamente e desde então ela vem juntando material para um segundo volume.

 

O livro contempla várias receitas sob medida para cada ocasião, como Bacalhau, Folhado de salmão, Couscous com camarão, Quiche, Risoto, Torta de nozes e Crumble. Algumas são receitas mais contemporâneas como Risoto de quinoa com vagem francesa e cogumelos, Dadinho de tapioca, Curry tailandês. Não ficaram de fora quitutes clássicos como Coq au vin, Paella, Bouef bourguignon e Tiramisú. Além de maravilhas da cozinha brasileira como Bobó de camarão, Feijão tropeiro, Moqueca, Camarão com catupiry, Brigadeirão, Pudim de aipim e Manjar de coco.

 

O preço de capa é de R$39,90 e o faturamento com as vendas será revertido em doações para o projeto social De Grão em Grão.

 

Onde comprar seu exemplar em Petrópolis:

- De Grão em Grão – Av. Leopoldina 590, Nogueira, Petrópolis

- Del Paty – Av. Leopoldina 274, Nogueira.

- Gallerya Bookshop –Estr. União Indústria 11000, Itaipava.

- Empório Itaipava - Estr. União Indústria 9995, Itaipava

- Empório Maria Maria - Estr. União Indústria 10204 em Itaipava

- Livraria Nobel – Rua 16 de março 399, Centro de Petrópolis

- Officina Floreale & Bistrô - Estr. União e Indústria 9600, Itaipava.

- Serra e Campo – Hortomercado de Itaipava


(Edição: 04/03/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE