PUBLICIDADE


 

 


A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo – Turispetro, participou esta semana do 1º Encontro de Gestores Públicos do Turismo Fluminense. O encontro, que reuniu prefeitos, secretários e técnicos da área, aconteceu em Niterói, onde a Secretaria de Estado de Turismo, apresentou um planejamento estratégico e entregou um guia que vai ajudar na organização e estruturação de ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento do setor.

 

O secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, salientou a necessidade do trabalho integrado entre o poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do setor. O encontro teve adesão significativa de gestores de quase todas as regiões do Estado. “Essa reunião era essencial para a junção de esforços de todos os municípios para alavancar o setor, que foi enfraquecido pela pandemia. É preciso o empenho de todos para a retomada do nosso turismo”, disse Samir.

 

O Planejamento Estratégico e o Guia de Turismo, elaborados por técnicos da SETUR/TurisRio foram entregues pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. Ele apresentou, também, as demandas recebidas através dos municípios e que serão utilizadas no direcionamento da secretaria no processo de retomada pós-pandemia. A cidade aparece na lista divulgada pelo Ministério do Turismo como destino de viagem tendência em 2021.

 

No evento, os gestores ainda acompanharam uma palestra de Edmilson Suassuna, Subsecretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos Federais da SERGB/RJ, sobre “Estratégias para Captação de Recursos por Emendas Parlamentares Federais” e também conheceram o Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense, que será desenvolvido por meio de uma parceria da SETUR e Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

 

(Edição: 04/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE