PUBLICIDADE


 

 


O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (04/03) mostra que Petrópolis fez, até agora, 124.507 testes para Covid-19, com 21.360 resultados positivos e 96.921 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Mais dois óbitos foram registrados.

 

Neste momento, 100 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 65 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 165 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 70,91% e 69,23% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 560, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)


Boletim vacinação

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta quinta-feira (04.03), a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 407 pessoas foram vacinadas na cidade, dessas 121 são referentes a segunda dose.  Até o momento 11.922 pessoas receberam a primeira dose e outras 4.679 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro e de Itaipava e nas UBSs Quitandinha e Itamarati, PSF e casas de longa permanência foram vacinados 226 idosos com idade entre 85 e 89 anos.  Nesta quinta-feira, 163 profissionais da saúde das redes pública e privada receberam a primeira dose da vacina e outros 18 receberam a segunda.

 

A vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos seguirá sendo realizada nesta quinta-feira (3/3) no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro e no Parque Municipal, em Itaipava. Importante destacar que nestes pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados. A vacinação para este público, também acontece de segunda a sexta-feira nas UnidadesBásicas de Saúde do Quitandinha e do Itamarati. A vacinação em todos os pontos é feita sempre das 9h às 16h.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br).

 

A Prefeitura mantém ainda um atendimento via whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas ao número: (24) 99946-1161.

(Edição: 04/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE