PUBLICIDADE


 

 


A 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis prorrogou o tempo de realização do evento e aumentou o número de prêmios por categoria. O anúncio dos espetáculos vencedores, que seria neste domingo (28), será realizado dia 31 de março (quarta-feira) e agora, as premiações vão considerar as categorias adulto e infantil nos quesitos: Melhor Espetáculo, Atriz, Ator e Direção. Assim, passam a ser 15 prêmios, tendo ainda troféus para o melhor Texto, Trilha Sonora, Cenário, Figurino, Inovação, Categoria Especial e o Melhor Espetáculo por Júri Popular. A realização do evento é possível por meio de recursos obtidos pelos governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

 

A mudança no cronograma levou em consideração os trabalhos inscritos e a demanda por mais tempo de realização e disponibilização dos espetáculos selecionados. O público pode acessar o site do evento (https://www.mostrateatropetropolis.com.br/), assistir aos 10 espetáculos e votar no que mais gostar pelo link (https://mostrateatropetropolis.com.br/Institucional/vote). O acesso e voto do público podem ser feitos até o dia 30 de março. O anúncio dos vencedores será dia 31 e após essa data, os espetáculos continuarão no site até o dia 4 de abril para a visualização do público gratuitamente.

 

Entre os trabalhos que passam por avaliação da banca de jurados estão: “Diário de Último Ato”, da Cia Plúmbea; “Mar de Mayã”, do Teatro de Garagem; “(R) Existir”, da Cia Teatro Livro Aberto; “Um Réquiem para Esmeralda”, do Grupo Palhastônicos e Teatro Circense Andança; “O Povo em Pé!”, da Satura Companhia de Teatro”; “Sem Palavras, Cem Risadas”, do Grupo Palhastônicos e Teatro Circense Andança; “Mundo Cão ou a Incrível História do Cão sem Nome”, da Companhia Onírica; “A Mulher Maracanã”, do Denegrindo Coletivo de Teatro; “Nós”, da Sekreta Conexões Culturais; e “Tempos Verbais”, de Laércio Motta.

 

O corpo de jurados que avalia os trabalhos é formado pelo crítico teatral Sérgio Fonta, a atriz Iléa Ferraz e o produtor Sandro Rabello. Este ano, a mostra é inteiramente on-line e gratuita. Os trabalhos selecionados serão premiados com R$ 6 mil, além dos troféus por categorias. A mostra teve início no dia 1º de março, com a abertura das inscrições de espetáculos.

 

Ao todo, 23 trabalhos de artistas petropolitanos foram inscritos. Desses, 10 foram selecionados e estão liberados para acesso no site do evento. Ao longo do evento, foram realizadas lives, oficinas e os integrantes dos grupos selecionados participaram de bate-papo. Os premiados por categoria receberão um troféu confeccionado exclusivamente para a mostra, pela a artista plástica e atriz Flavia Miranda.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE