PUBLICIDADE


 

 



O prefeito interino Hingo Hammes anunciou nesta quarta-feira (3) uma importante conquista para a cidade: as obras para a restauração do Theatro Dom Pedro, paralisadas desde 2020, serão retomadas no dia 17 de março, mês do 178º aniversário de Petrópolis. O reinicio dos trabalhos foi garantido pela empresa contratada pelo serviço em reunião pela manhã, após a Prefeitura vencer todos os entraves que levaram à paralisação dos trabalhos, em 2020. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro quadrimestre de 2022.

 

“Trabalhamos desde o início do ano para a retomada das obras neste que é um dos principais equipamentos culturais da cidade. Levantamos as pendências e garantimos as adequações necessárias no projeto, de forma a garantir o mais rapidamente possível que os trabalhos fossem reiniciados”, explicou Hingo Hammes, que esteve no espaço pela manhã, acompanhado do secretário de Obras, Maurício Veiga, de representantes da empresa vendedora da licitação, e dos vereadores Fred Procópio (PL), Eduardo do Blog (Republicanos) e Yuri Moura (PSOL).

 

Diretor da Studio G, Adauto Bezerra de Araujo, afirmou que os trabalhos são minuciosos, já que haverá restauração dos adornos até a fachada. “Vejo que hoje existe uma união de forças para que todos remem na mesma direção, que é a retomada da obra de um espaço tão importante como é o Theatro D. Pedro”, disse.

 

Com uma arquitetura no estilo art-decó, de origem francesa, um tipo de decoração baseada em artes plásticas, a reforma tem caráter de restauração.  Toda a estrutura do teatro receberá reparos, desde a fachada até a recuperação do sistema de ar condicionado e instalação de elevadores proporcionando acessibilidade para o público.

 

O Theatro D. Pedro foi inaugurado em 2 de janeiro de 1933. No ano de 1998 o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Em 2003 recebeu uma restauração completa e agora novamente terá uma reforma de grande porte. O investimento é de R$ 1.686.063,43 oriundos do Ministério do Turismo com contrapartida de R$ 103.734,18 da Prefeitura de Petrópolis.


 

(Edição: 03/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE