PUBLICIDADE


 

 




As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta quarta-feira (03.03), a vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis. Durante todo o dia, 520 pessoas foram vacinadas na cidade, dessas 141 são referentes a segunda dose.  Até o momento 11.636 pessoas receberam a primeira dose e outras 4.558 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro e de Itaipava e nas UBSs Quitandinha e Itamarati, PSF e casas de longa permanência foram vacinados 262 idosos com idade entre 85 e 89 anos. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 20 pessoas.  Nesta quarta-feira, 200 profissionais da saúde das redes pública e privada receberam a primeira dose da vacina e outros 38 receberam a segunda.

 

A vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos seguirá sendo realizada nesta quinta-feira (3/3) no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro e no Parque Municipal, em Itaipava. Importante destacar que nestes pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados. A vacinação para este público, também acontece de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do Quitandinha e do Itamarati. A vacinação em todos os pontos é feita sempre das 9h às 16h.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br).

 

A Prefeitura mantém ainda um atendimento via whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas ao número: (24) 99946-1161. 

 

Boletim epidemiológico (03/03)

 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quarta-feira (03/03) mostra que Petrópolis fez, até agora, 124.491 testes para Covid-19, com 21.271 resultados positivos e 96.797 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 90 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 59 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 149 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 65,45% e 61,54 % em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 558, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


(Edição: 03/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE