125 mortes pela covid-19


Com o registro de seis novos óbitos, Petrópolis encerra março com o maior número de mortes desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quarta-feira, até agora, foram realizados 131.396 testes para Covid-19, com 24.858 resultados positivos e 101.695 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). 

 

Neste momento, 152 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 201 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 353 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 86,44% e 95,54% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 693, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

 

Óbitos registrados:

 

Homem, 69 anos, morador em Itaipava. Internado em 05/03 no HCC. Óbito registrado em 27/03. Paciente com câncer e doença cardíaca crônica.

 

Homem, 47 anos, morador no São Sebastião. Internado em 20/03 no HCC. Óbito registrado em 28/03. Paciente sem comorbidades.

 

Mulher, 47 anos, moradora no Centro. Internada em 25/03 no SMH. Óbito registrado em 29/03. Paciente sem comorbidades.

 

Mulher, 86 anos, morador no Castelânea. Internado em 26/02 no PSLS e transferido para o HMNSE. Óbito registrado em 30/03. Paciente com hipertensão arterial e diabete.

 

Mulher, 75 anos, morador no Siméria. Internada em 22/03 na UPA Cascatinha e transferida para o HNSA. Óbito registrado em 30/03. Paciente com hipertensão arterial.

 

Mulher, 66 anos, moradora em Corrêas. Internada em 24/03 na UPA Cascatinha e transferida para o HNSA. Óbito registrado em 30/03. Paciente com hipertensão arterial e diabete.

 

 Boletim de Vacinação

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta quarta-feira (31/03) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.925 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 113 receberam a segunda dose. Até o momento 29.064 pessoas receberam a primeira dose e outras 1.499 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava e do Bingen, assim como nas UBS e PSFs e nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube e da Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas, assim como instituições de longa permanência, 1.773 idosos receberam a primeira dose da vacina e outros 38 a segunda. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 23 pessoas, sendo 21 com a segunda dose do imunizante. Ainda nesta quarta-feira, 37 profissionais da saúde receberam a primeira dose do imunizante e 54 a segunda.

 

A vacinação de idosos com mais de 70 anos seguirá sendo realizada na quinta-feira (30/03) no  campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; no Parque Municipal, em Itaipava; na UCP do Bingen; nas UBSs do Quitandinha, do Morin e do Itamarati; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro;  e na Escola Josemar Contage, em Correas. 

 

Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados.

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Pacientes acamados também continuam sendo vacinados.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis