PUBLICIDADE


 

 


Sua Majestade o Rei do Ritmo

  

O Projeto Jackson do Pandeiro Sua Majestade o Rei do Ritmo homenageia um dos maiores artistas da história da música brasileira, que com sua arte influenciou nomes como João Gilberto, Gilberto Gil, Lenine, Chico Buarque e tantos outros.

 

Apresentado por cinco músicos petropolitanos, Jackson do Pandeiro Sua Majestade o Rei do Ritmo leva o público a uma viagem musical pela obra do artista desde o começo de sua carreira até o último disco lançado.

 

O show expressa toda a destreza de Jackson, que sabia cair no suingue como poucos. A alegria dá o tom em clássicos como “Sebastiana”, “Chiclete com Banana” e “O Canto da Ema”.

 

E por se tratar de um artista negro, pioneiro em diversos ritmos e com uma contribuição inestimável para a cultura popular brasileira, o projeto apresenta uma relevância não só artística, mas também social, pois almeja apresentar e inspirar uma nova geração de jovens negros e negras a descobrirem e se identificarem na figura de um homem negro que revolucionou o seu tempo.

 

Trazer a tona sua obra é resgatar um dos maiores expoentes da influência rítmica negra na música nordestina, uma das maiores riquezas da cultura popular em nosso país.

 

O show será disponibilizado no dia 17 de março, as 20h00, pelo canal do YouTube do músico Jonatan Francisco, que também assina a direção musical do projeto. A apresentação conta ainda com os músicos Pedro Ribeiro, João Gabriel, Bernardo Maquininha e Andinho Carnevalli.

 

A produção-executiva é de Renata Garcia e João Correa e a realização é da produtora Salada de Frutas.

 

O projeto Jackson do Pandeiro, Sua Majestade o Rei do Ritmo foi contemplado no edital da lei Aldir Blanc da cidade de Petrópolis.

 

Serviço:

Jackson do Pandeiro, Sua Majestade o Rei do Ritmo

Youtube 

Dia 17 de março de 2021, as 20h00

Classificação Livre

 

(Edição: 10/03/2021)

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE