PUBLICIDADE


 

 


Petrópolis iniciou nesta quarta-feira (14) a vacinação das forças de segurança da cidade. O trabalho segue determinação do Governo do Estado, que enviou neste mês aos municípios remessas específicas da vacina para este grupo. Foram dois lotes, que totalizam 260 doses, divididas de acordo com critérios estabelecidos pelo Estado à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Civil Municipal. 

 

Para a vacinação, cada corporação precisou enviar à Coordenadoria de Epidemiologia uma listagem nominal, incluindo apenas pessoas que atendem os critérios estabelecidos em circular estadual, que levam em conta a atividade exercida.

 

“A vacinação deste grupo começou agora com doses enviadas exclusivamente pelo Estado para este público. O trabalho será realizado paralelamente aos demais, sempre seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, informou o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que o trabalho tem o acompanhamento do Ministério Público, que mantém reuniões semanais com o governo municipal.

 

“A campanha de vacinação está avançando conforme a chegada de doses. Iniciamos também nesta quinta-feira a vacinação de idosos de 67 anos. Temos, hoje, 10 pontos de vacinação funcionando e, para continuarmos avançando com a vacinação, é necessário recebermos quantidades maiores de vacina”, comentou.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE