PUBLICIDADE


 

 



Com 48.572 pessoas vacinadas e 19.706 que completaram o ciclo de vacinação, com a segunda dose do imunizante contra a covid-19, Petrópolis alcançou 97,5% de imunização entre idosos, cujo prazo para receber a segunda dose do imunizante já venceu. Dados levantados pelo setor de Epidemiologia no último dia 20 mostram que dentre 34.796 idosos que tomaram a primeira dose na cidade, 13.042 completaram o prazo para receber a segunda dose do imunizante. Destes, 12.726 seguiram as orientações da Secretaria de Saúde e retornaram espontaneamente aos pontos de vacinação para cumprir o ciclo de vacinação.

 

“Desde o último levantamento, feito há 11 dias, vimos o percentual de idosos que tomaram as duas doses, que já era muito positivo, subir de 86,6% para 97,5%. São dados que mostram que os idosos estão aderindo à campanha de vacinação contra a covid-19 e seguindo naturalmente as orientações da Secretaria de Saúde, o que é muito positivo”, pontua o prefeito interino Hingo Hammes.

 

O levantamento feito pela equipe do setor de epidemiologia aponta que, dentre 13.042 idosos cujo prazo para a segunda dose já venceu, 316 (2,5%) não compareceram dentro do prazo.

 

“Em uma semana conseguimos baixar de 13% para 2,5% o percentual de idosos que não compareceram para receber a segunda dose. Com isso superamos a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. As equipes de PSFs, que têm se empenhado na busca pelos idosos que não compareceram, têm um papel importante para este resultado. Seguiremos trabalhando para imunizar o maior número possível de idosos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

A Secretaria de Saúde lembra que, para a aplicação da segunda dose, não é necessário o preenchimento de cadastro. Basta comparecer à unidade em que tomou a primeira dose.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE