PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: André Carvalho

Comércio de portas fechadas às vésperas do Dia das Mães

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis informa que no próximo sábado (01.05) o comércio em Petrópolis ficará fechado. Segundo o Sicomércio houve uma tentativa de negociação com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis, mas os diretores foram irredutíveis e não permitiram o funcionamento. Decretos restringindo o funcionamento dos estabelecimentos, recesso sanitário do Estado, restrição no horário de funcionamento, redução do fluxo de pessoas circulando nas ruas e a falta de ajuda governamental foram alguns dos argumentos usados pelo Sicomércio para justificar a abertura no feriado.

 

“O Sicomércio pleiteou a abertura do comércio excepcionalmente pois o feriado este ano cai em um sábado que antecede o Dia das Mães. Nossas vizinhas Nova Friburgo e Teresópolis estarão abertas e o município vai perder a oportunidade de realizar vendas na segunda melhor data do ano para vendas. Foram várias tentativas de negociação, mas não cederam”, explica Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

 

A concessão de folga no dia 01 de maio, data que marca do Dia do Trabalhador é um direito adquirido por Convenção Coletiva da categoria. O Sicomércio acredita que depois de um impacto negativo no faturamento das empresas que acarretou o fechamento de inúmeros postos de trabalho, poderia haver uma exceção para o funcionamento este ano.

 

“Ano passado estávamos fechados durante o período que antecedeu o Dia das Mães. A pandemia nos prejudicou muito e alguns parceiros nem conseguiram manter suas empresas e consequentemente os empregos que geravam. Isso é uma excepcionalidade. Nós precisamos trabalhar para tentar equilibrar as contas a cada final de mês e garantir o salário em dia para nossos colaboradores”, informa Marcelo.

 

O empresariado associado ao Sicomércio reconhece que a data comemorativa é importante para os colaboradores, mas ressalta que o setor foi um dos mais prejudicados pelas medidas de contenção do novo coronavírus. Entre 2020 e este ano, foram 100 dias de portas fechadas, além de restrições nos horários de funcionamento.

 

“A data é extremamente importante pois marca a luta do trabalhador brasileiro na conquista dos seus direitos. Mas sem faturamento, muitos não poderão manter os empregos e esse trabalhador que comemora um feriado hoje, pode não ter nada para celebrar no próximo ano se ficar desempregado”, reflete Marcelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE