PUBLICIDADE


 

 


 


Show foi gravado seguindo os protocolos de segurança solicitados pelo edital Fique em Casa com Cultura, promovido em 2020, pela Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

Sábado, 1º de maio, às 18h a Xdaquestão Produções veicula nas suas plataformas digitais o show Amor em Canções, com a cantora Monica Campos e arranjos do violonista Norton Ribeiro, um dos projetos vencedores do edital Fique em Casa com Cultura, promovido em 2020, pela Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

O Amor em Canções surgiu inusitadamente de um convite para uma apresentação na casa cultural "Casa Amarela", localizada em Petrópolis/RJ e pensando em fazer algo diferente a cantora Monica Campos reuniu no repertório modinhas imperiais, árias italianas, bossa-nova, samba, MPB, Villa-Lobos, fados e Waldemar Henrique.

 

Para este trabalho chamou o violonista Norton Ribeiro para acompanhá-la. O show presencial realizado em 2019 foi recebido e aplaudido pelo público presente que se encantou com o eclético repertório e hoje é um dos trabalhos mais reconhecidos da dupla.

 

Com a pandemia as apresentações presenciais foram suspensas, mas o amor pelo projeto permaneceu vivo. Ao longo de 2020 o projeto foi gravado três vezes. A primeira apresentação foi para o Festival de Inverno Dellarte 2020, após isso no Edital #CulturaPresenteNasRedes, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa com recursos do Fundo Estadual de Cultura e então para o Fique em Casa com Cultura da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

Para o edital do IMCE, os artistas tiveram de alterar o formato original. Para manter o isolamento social e com a impossibilidade de gravarem juntos, Norton Ribeiro gravou as melodias, enviou para a cantora Monica Campos, que ensaiou no ritmo das gravações e gravou o vídeo de sua casa, num momento completamente intimista.

 

A performance musical, não é apenas um show ou uma sequencia de músicas, é um papo da artista com os expectadores, um pouco de história, um pouco das histórias de cada uma das músicas, a importância de cada uma delas no período de seus lançamentos, a importância dos compositores e da repercussão das canções ao longo do tempo.

 

No repertório do show estão Acalanto da Rosa (Vinícius de Moraes - Claudio Santoro), Deixa Dália Flor Mimosa (anônimo), Lama (Mauro Duarte), Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Mouraria (Amadeo do Vale), Olha (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), Só tinha que ser com Você (Tom Jobim), Te Recuerdo Amanda (Vitor Jara), Uirapuru (Waldemar Henrique) e Você passa eu acho graça (Ataulfo Alves e Carlos Imperial).

 

“Esse projeto foi gravado em março de 2020, quando foi aberto o edital Fique em Casa com Cultura da Prefeitura Municipal de Cultura, que depois chegou a ser suspenso e então reaberto. Ficamos muito felizes quando o edital foi reaberto e pudemos nos inscrever e então sermos selecionados e contemplados. Fato é que cem projetos foram selecionados e todos veiculados no Youtube Cultura Petrópolis. Essa gravação foi completamente intimista, da minha casa, da minha sala. Foi uma delicia gravar e tenho certeza que todos que assistirem vão se emocionar”, pontua Monica Campos.

 

Para Mauricio Araújo da Xdaquestão Produções, a veiculação no Facebook e Youtube tem como intuito mostrar alguns dos muitos trabalhos realizados pela produtora ao longo do ano de 2020 e que não estão postados nas mídias sociais da empresa. “O ano de 2020 foi muito produtivo para a Xdaquestão Produções. Nós nos inscrevemos em 14 concorrências distintas, com um total de 148 projetos. Muitos deles não foram veiculados nas nossas plataformas e decidimos que vamos veicular todos os projetos com o carinho e a divulgação que eles merecem. Todo sábado, por pelo menos 09 semanas seguidas, sempre às 18h, o internauta vai ter uma atração diferente e inédita, aqui nas nossas mídias”, finalizou.

 

A veiculação será realizada simultaneamente no Facebook @xdaquestaoproducoes e no YoutubeXdaquestão Produções. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail xdaquestaoproducoes@gmail.com e do whatsApp (24) 99955-2730.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE