Show foi gravado seguindo os protocolos de segurança solicitados pelo edital Fique em Casa com Cultura, promovido em 2020, pela Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

Sábado, 1º de maio, às 18h a Xdaquestão Produções veicula nas suas plataformas digitais o show Amor em Canções, com a cantora Monica Campos e arranjos do violonista Norton Ribeiro, um dos projetos vencedores do edital Fique em Casa com Cultura, promovido em 2020, pela Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

O Amor em Canções surgiu inusitadamente de um convite para uma apresentação na casa cultural "Casa Amarela", localizada em Petrópolis/RJ e pensando em fazer algo diferente a cantora Monica Campos reuniu no repertório modinhas imperiais, árias italianas, bossa-nova, samba, MPB, Villa-Lobos, fados e Waldemar Henrique.

 

Para este trabalho chamou o violonista Norton Ribeiro para acompanhá-la. O show presencial realizado em 2019 foi recebido e aplaudido pelo público presente que se encantou com o eclético repertório e hoje é um dos trabalhos mais reconhecidos da dupla.

 

Com a pandemia as apresentações presenciais foram suspensas, mas o amor pelo projeto permaneceu vivo. Ao longo de 2020 o projeto foi gravado três vezes. A primeira apresentação foi para o Festival de Inverno Dellarte 2020, após isso no Edital #CulturaPresenteNasRedes, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa com recursos do Fundo Estadual de Cultura e então para o Fique em Casa com Cultura da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

Para o edital do IMCE, os artistas tiveram de alterar o formato original. Para manter o isolamento social e com a impossibilidade de gravarem juntos, Norton Ribeiro gravou as melodias, enviou para a cantora Monica Campos, que ensaiou no ritmo das gravações e gravou o vídeo de sua casa, num momento completamente intimista.

 

A performance musical, não é apenas um show ou uma sequencia de músicas, é um papo da artista com os expectadores, um pouco de história, um pouco das histórias de cada uma das músicas, a importância de cada uma delas no período de seus lançamentos, a importância dos compositores e da repercussão das canções ao longo do tempo.

 

No repertório do show estão Acalanto da Rosa (Vinícius de Moraes - Claudio Santoro), Deixa Dália Flor Mimosa (anônimo), Lama (Mauro Duarte), Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Mouraria (Amadeo do Vale), Olha (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), Só tinha que ser com Você (Tom Jobim), Te Recuerdo Amanda (Vitor Jara), Uirapuru (Waldemar Henrique) e Você passa eu acho graça (Ataulfo Alves e Carlos Imperial).

 

“Esse projeto foi gravado em março de 2020, quando foi aberto o edital Fique em Casa com Cultura da Prefeitura Municipal de Cultura, que depois chegou a ser suspenso e então reaberto. Ficamos muito felizes quando o edital foi reaberto e pudemos nos inscrever e então sermos selecionados e contemplados. Fato é que cem projetos foram selecionados e todos veiculados no Youtube Cultura Petrópolis. Essa gravação foi completamente intimista, da minha casa, da minha sala. Foi uma delicia gravar e tenho certeza que todos que assistirem vão se emocionar”, pontua Monica Campos.

 

Para Mauricio Araújo da Xdaquestão Produções, a veiculação no Facebook e Youtube tem como intuito mostrar alguns dos muitos trabalhos realizados pela produtora ao longo do ano de 2020 e que não estão postados nas mídias sociais da empresa. “O ano de 2020 foi muito produtivo para a Xdaquestão Produções. Nós nos inscrevemos em 14 concorrências distintas, com um total de 148 projetos. Muitos deles não foram veiculados nas nossas plataformas e decidimos que vamos veicular todos os projetos com o carinho e a divulgação que eles merecem. Todo sábado, por pelo menos 09 semanas seguidas, sempre às 18h, o internauta vai ter uma atração diferente e inédita, aqui nas nossas mídias”, finalizou.

 

A veiculação será realizada simultaneamente no Facebook @xdaquestaoproducoes e no YoutubeXdaquestão Produções. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail xdaquestaoproducoes@gmail.com e do whatsApp (24) 99955-2730.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem