PUBLICIDADE


 

 


 


 

Cinco projetos contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) serão lançados para o público petropolitano ao longo desta semana. Três deles são de dança, um de literatura e outro de teatro. As apresentações acontecem logo após o governo interino homologar o resultado do edital do FMC de 2020, empenhando o valor total de R$ 220.400,00. Ao todo, 84 projetos serão agraciados pela verba do FMC.

 

“São mais projetos realizados e que comprovam a qualidade dos artistas da nossa cidade. Cabe ressaltar que em relação ao edital do Fundo para 2021, autorizamos a disponibilidade de orçamento próprio do Instituto Municipal de Cultura como forma de fomentar a cultura mediante concurso para seleção de projetos da classe artística do município”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

 

"A cena cultural petropolitana provou, durante a pandemia, sua capacidade de fazer arte usando da criatividade, do talento e reinventando seu ofício. Quem ganha é o público, tão necessitado de alegria, cores, brilho e movimento, ainda que no afastamento social. Um orgulho ver tudo isso acontecendo", explica Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura.

 

Hoje (24/05), às 18h, o “Desenhando o Movimento” traz uma aula que pode ser realizada por qualquer pessoa disposta a mover o corpo com cuidado e consciência, respeitando os limites corporais e proporcionando um momento de descontração e alívio de tensões aos quais somos submetidos no dia-a-dia. A atividade será transmitida no Youtube.

 

Também estreia nesta segunda-feira os vídeos produzidos pelo Profissão Ballet. O projeto consistiu em uma semana de conteúdo teórico e prático sobre a dança como ferramentas de autoconhecimento com o objetivo de guiar os praticantes. O resultado deste trabalho está nas redes sociais do projeto (@profissaoballet ou Youtube Profissão Ballet).

 

Amanhã (25), às 15h, o "Movimento Consciente" vai levar movimento e bem-estar para a vida de pessoas sedentárias, idosas ou qualquer um que tiver vontade de melhorar os hábitos de saúde física e não precisa saber dançar. Até as crianças podem participar. A apresentação da atividade acontece no Youtube. Também serão realizadas apresentações nos dias 01, 08 e 15 de junho.

 

O projeto "Pequenos Fragmentos Femininos" da autora Renata Garcia é inspirado nos blogs - ferramenta utilizada para registro frequente de textos -, a autora escolheu como formato do projeto a escrita de crônicas e “colocá-las em cena com uma bela roupagem”. A ideia veio de uma curiosidade: mais de 80% dos usuários dos blogs eram meninas e mulheres de todas as idades. Vai ao ar no dia 27, às 19h, no Youtube.

 

Já o espetáculo teatral “MAS CADÊ QUIXOTE E PANÇA?” narra a saga de dois palhaços, Cacareco e Marmelada, que saem pelo mundo a procura de Quixote e Pança, com a esperança de que os mesmos possam ofertar à humanidade um outro possível sonhar. Colorem o teatro com palhaçaria, bonecos, máscaras e música ao vivo. A apresentação acontece no dia 28 de maio, às 17h, no Youtube.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE