PUBLICIDADE


 

 Mais de 60 animais poderão ser adotados


A prefeitura de Petrópolis, por meio da coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), promove neste sábado (22/05) a quarta edição da Campanha de Adoção. Com os lemas “não compre, adote” e “adotar é tudo de bom”, a ação vai acontecer na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, com o objetivo de estimular a posse responsável.

 

Serão mais de 60 animais, entre cães e gatos, disponíveis para receber um novo lar. Seis barracas estarão destinadas às três ONG’s participantes. São elas: Dog’s Heaven (@dogsheaven), Proteção Cão Amor (@protecaocaoamor) e GAPA Itaipava (@gapaitaipva.ong). A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), a coordenadoria da Juventude e a loja de ração Rospauth também são apoiadoras do evento.

 

O prefeito interino Hingo Hammes destacou o trabalho produzido pela coordenadoria e comemorou a chegada de mais uma campanha. “A quarta edição da campanha vem para dar prosseguimento ao compromisso do nosso governo com a causa animal”, disse Hammes.

 

Desde a primeira etapa que aconteceu na segunda semana de fevereiro, 22 “pets” – 18 cães e quatro gatos - foram acolhidos por novas famílias. Todos os animais (filhotes e adultos) levados pelos protetores ou pela coordenadoria à feira estarão vacinados, vermifugados e castrados.

 

Segundo o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, a intenção é que a feira ocorra quinzenalmente no município. João salientou que a campanha é de extrema importância devido ao alto número de animais que estarão disponíveis. Além disso, o coordenador reforçou a necessidade da popularização da adoção. “Você que tem o interesse de ter um cachorro ou um gato, peço que olhe com atenção para nossa causa. No lugar de comprar algum pet, você pode adotar. Contamos com o apoio da população petropolitana para que possamos dar um novo lar para o máximo de animais possíveis”, destacou João.

 

O processo de adoção é simples e rápido. O interessado precisa apenas apresentar seus documentos de identidade e CPF, comprovante de residência, além de ser maior de 18 anos. Qualquer representante, seja individual ou empresa, que deseje incentivar de alguma forma a campanha, bem como, os interessados em adotar algum animal, podem esclarecer todas as suas dúvidas diretamente com a Coordenadoria através do telefone: (24) 2291-1505; ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.


(*) Foto / Divulgação Dog's Heaven



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE