PUBLICIDADE


 

 


 


As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta segunda-feira (10/05) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.183 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 976 receberam a primeira dose e 207 receberam a segunda dose. Até o momento 68.496 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 31.748 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de vacinação  foram vacinados 333 idosos, sendo 303 com a primeira dose e 30 com a segunda dose, dos quais três idosos acamados. Foram vacinados ainda cinco gestantes, cinco puérperas (mães que tiveram bebê a até 60 dias), 53 deficientes e 497 pessoas com comorbidades. Equipes vacinaram ainda nove pacientes crônicos acamados, sendo cinco com a primeira dose e quatro com a segunda dose.

 

Em paralelo, as equipes vacinaram 281 profissionais de Saúde, sendo 108 com a primeira dose e 173 com a segunda dose do imunizante.

 

A campanha de imunização segue em 10 pontos de vacinação da cidade. Para profissionais de Saúde, a vacinação acontece na Casa da Educação – Casa do Visconde de Mauá (Centro). Para os demais públicos a vacinação segue no Petropolitano Futebol Clube (Centro), na Escola Municipal Josemar Contage (Correas), no Clube Palmeira (Itamarati), na Casa de Portugal (Quitandinha), e no antigo posto de Saúde da Posse. A vacinação também segue em sistema de drive thru na UCP Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal (Itaipava), na área externa do ginásio da UCP (Bingen) e no G1 do Hipershopping (Alto da Serra).

 

O cadastro para vacinação deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petrópolis.rj.gov.br) 

 

Podem se cadastrar para tomar a vacina contra a covid-19 neste momento:

- pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 55 anos

- trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos

- pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- pessoas com autismo maiores de 18 anos

- pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos

- pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 55 anos.

- Idosos com mais de 60 anos

*Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades não precisam se cadastrar para vacinação.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE