PUBLICIDADE


 

 


Pessoas acima de 55 anos com comorbidades e trabalhadores da saúde acima de 35 anos começam a ser vacinados terça-feira (11)

 

Cadastro para os dois públicos será aberto na segunda-feira (10)

 

A Secretaria de Saúde amplia mais uma vez, a partir da próxima semana, os grupos de vacinação contra Covid-19: pessoas com comorbidades acima de 55 anos e trabalhadores da saúde acima de 35 anos começam a ser vacinados na próxima terça-feira (11). O cadastro será aberto na segunda-feira (10) para estes públicos.

Para a vacinação, o interessado deve ser cadastrado no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No dia da aplicação da dose, é necessário a apresentação de documento pessoal com foto, CPF e laudo médico, atestado ou receita que comprove a condição/comorbidade apontada no cadastro. Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.


“Estamos ampliando os grupos de vacinação de acordo com a chegada de novos imunizantes, seguindo os parâmetros estabelecidos dentro do Plano Nacional de Vacinação. Hoje temos mais de 20% da população vacinada. Seguimos trabalhando com responsabilidade e de forma organizada, avançando com a imunização em Petrópolis”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.


Até o momento 65.737 pessoas foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 e 31.311 receberam a segunda dose do imunizante. “Petrópolis tem servido de referência na vacinação. Temos nos planejado constantemente para seguir avançando com a imunização na cidade. Todas as pessoas vacinadas na cidade têm a segunda dose garantida. Os lotes recebidos para segunda dose foram reservados pela Secretaria de Saúde para serem usados para este fim”, lembrou o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

Vacinação de pessoas com comorbidades com mais de 58 anos, síndrome de down, autismo e pacientes renais crônicos em diálise começou neste sábado

 

A Secretaria de Saúde iniciou neste sábado (08) a vacinação de pessoas com síndrome de down, autismo e pacientes renais crônicos em diálise. Lembrando que apenas maiores de 18 anos podem tomar a vacina. Para se vacinar, deve ser feito cadastro disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Pessoas com comorbidades acima de 58 anos também começaram a receber a vacina hoje.

 

Gestantes e puérperas com comorbidades

 

Desde quinta-feira (06), estão sendo vacinadas gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê há até 60 dias) acima de 18 anos com comorbidades. Para este público, não é necessário o preenchimento de cadastro junto à Secretaria de Saúde.


Para se vacinar, basta que as mesmas se apresentem em um dos 10 pontos de vacinação contra a covid-19 disponíveis na cidade portando documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo ou comprovante médico confirmando a gestação ou puerpério, bem como o tipo de comorbidade. É importante também a apresentação do cartão de vacinação.


A Secretaria de Saúde frisa, ainda, que aquelas que se vacinaram contra a influenza (gripe) devem respeitar o período de 15 dias entre uma vacina e outra. “É importante que todas as pessoas estejam atentas aos intervalos das doses contra gripe e Covid-19. A Secretaria de Saúde vem seguindo as orientações do Ministério da Saúde que prevê, neste momento, público diferenciado para as duas vacinações, mantendo um intervalo de 15 dias entre as aplicações”, lembrou Aloisio.

 

Postos de vacinação

A vacinação está sendo realizada das 9h às 16h no Petropolitano Futebol Clube, na Rua Roberto Silveira (Centro); Clube Palmeira (Itamarati), Casa de Portugal (Quitandinha), Escola Municipal Josemar Contage (Corrêas), e ainda em sistema drive thru no campus da UCP Benjamim Constant (Centro); área externa do ginásio da …



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE