PUBLICIDADE


 

 


Para tornar o cadastramento para vacinação contra a covid-19 mais eficaz, a Prefeitura de Petrópolis fez mudanças no passo-a-passo para o agendamento. O formulário, disponível no site da Prefeitura, agora é mais intuitivo, baseado nos dados fornecidos pela própria pessoa. Antes de fazer o cadastro, é importante se certificar de que faz parte do grupo prioritário já convocado que precisa fazer o agendamento (neste momento, trabalhadores da saúde com mais de 40 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades com 58 e 59 anos, pessoas com deficiência cadastradas no BPC com mais de 58 anos, pessoas com síndrome de down ou autismo com mais de 18 anos e pacientes renais crônicos em diálise, também com mais de 18 anos). Depois, basta seguir as orientações.

 

Com o novo sistema basta que a pessoa informe o CPF e a idade para iniciar o processo de cadastramento. Com estas informações o próprio site dará às pessoas apenas as opções para as quais ela se enquadra. Uma pessoa de 30 anos, por exemplo, apenas poderá avançar no cadastro se tiver síndrome de down ou autismo ou for paciente renal crônico em diálise. Isso porque, para esta idade, só pode ser vacinado quem se enquadra em uma destas opções. Já pessoas com demais comorbidades previstas no Plano Nacional de Vacinação só conseguirão completar o cadastro de tiverem dentro da faixa etária já convocada, ou seja, se tiverem mais 58 anos. 

 

Passo-a-passo

No novo modelo, antes de escolher o local de vacinação a pessoa escolhe o turno em que pretende se vacinar (manhã/tarde). A partir daí o interessado pode escolher entre os pontos de vacinação disponíveis e tem acesso às opções de datas disponíveis para o cadastro. Para avançar com o cadastro, o interessado deve confirmar as informações fornecidas.

De acordo com o perfil de público a ser vacinado, o sistema exigirá que o interessado informe a que grupo prioritário de vacinação pertence. Importante destacar que as pessoas devem seguir com o cadastramento, cumprindo todas as etapas até a conclusão do processo.

 

Atenção a quem pode se cadastrar para tomar a vacina contra a covid-19 neste momento:

- pessoas com comorbidades maiores de 58 anos;

- profissionais de Saúde a partir de 40 anos

- pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- pessoas com autismo maiores de 18 anos

- pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos

- pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 58 anos.

- Idosos com mais de 60 anos

 

Quem pode tomar a vacina sem cadastramento:

Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE