Nove cães ganharam um novo lar neste sábado (22.05), na quarta edição da campanha de adoção organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) na Praça Dom Pedro. Foram adotados dois cachorros adultos e sete filhotes. Os novos donos dos pets receberam um certificado de adoção.

 

“Ver o trabalho, o empenho da equipe da Cobea e dos protetores da cidade é gratificante. Queremos que a feira aconteça quinzenalmente, se torne referência em Petrópolis, e chame a atenção das pessoas para o ato de adoção”, disse o prefeito interino Hingo Hammes, que esteve presente no evento.  

 

Ao todo, a campanha já garantiu a adoção de 31 animais – 27 cães e 4 gatos. O evento tem como objetivo estimular a posse responsável. A ação também fez o recolhimento de doações de ração que serão entregues aos protetores da cidade.

 

Segundo o coordenador da Cobea, João Valois, a intenção é incentivar a adoção com amor: “Os animais vieram para nos ensinar a amar. E é esse amor que queremos que as pessoas tenham para adoção. E foi o que conseguimos neste sábado, com nove cães adotados, com muita responsabilidade e amor. Temos orgulho em poder realizar a quarta edição da campanha ao lado de instituições sérias e que também trabalham com essa missão na cidade”.

 

“Muitos dos animais que são disponibilizados para adoção foram os que nós retiramos das ruas ou foram resgatados em nossas ações. E vê-los conseguindo um novo lar é de extrema felicidade”, completou João, lembrando que todos os animais (filhotes e adultos) levados pelos protetores ou pela coordenadoria à feira estarão vacinados, vermifugados e castrados.

 

Também estiveram presentes no local agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) distribuindo folhetins informativos em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito, e representantes da Coordenadoria da Juventude. Além disso, as ONG’s Dog’s Heaven (@dogsheaven), Proteção Cão Amor (@protecaocaoamor) e GAPA Itaipava (@gapaitaipva.ong) permaneceram com barracas no local.


 

Processo de adoção

 

O processo de adoção é simples e rápido. O interessado precisa apenas apresentar seus documentos de identidade e CPF, comprovante de residência, além de ser maior de 18 anos. Qualquer representante, seja individual ou empresa, que deseje incentivar de alguma forma a campanha, bem como, os interessados em adotar algum animal, podem esclarecer todas as suas dúvidas diretamente com a Coordenadoria através do telefone: (24) 2291-1505; ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem