PUBLICIDADE


 

 


 




As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta quinta-feira (06/05) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.594 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 1.239 receberam a primeira dose e 355 receberam a segunda dose. Até o momento 65.737 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 31.311 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava, Bingen e Hipershopping, 576 idosos foram vacinados, sendo 562 com a primeira dose e 14 com a segunda. Nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube, da Escola Municipal Josemar Contage, em Correas, e da Posse, 290 pessoas foram vacinadas, sendo 287 com a primeira dose e três com a segunda.

 

Equipes da UBS Quitandinha (vacinação na Casa de Portugal) e UBS Itamarati (vacinação no Clube Palmeira), e dos PSFs vacinaram 267 pessoas. Destas, 220 receberam a primeira dose e 47 foram vacinadas com a segunda dose.

 

Equipes vacinaram ainda um paciente crônico acamado e um idoso acamado – ambos com a primeira dose. Outros 14 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência receberam a segunda dose.

 

Em paralelo, as equipes vacinaram 397 profissionais de Saúde, sendo 125 com a primeira dose e 272 com a segunda dose do imunizante. Também foram vacinadas cinco gestantes com comorbidades e seis puérperas com comorbidades.

 

Nesta sexta (07/05) a Secretaria de Saúde segue com a vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades. Também continuam sendo vacinados idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos. Para receber a vacina, idosos e trabalhadores da Saúde devem estar cadastrados no site da prefeitura. 

 

A Secretaria de Saúde também iniciou na quinta (06/05) o cadastro de pessoas com síndrome de down; pessoas com autismo, e pessoas com doença renal crônica que fazem diálise – nos três casos para receber a vacina os mesmos devem ser maiores de 18 anos. Pessoas com comorbidades com mais de 58 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também com mais de 58 anos também devem se cadastrar. A vacinação destes públicos começa no sábado (08/05).

 

Pessoas que perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac devem se dirigir aos pontos de vacinação da UCP na Rua Benjamim Constant - Centro, ou ao Parque Municipal, em Itaipava.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE