PUBLICIDADE


 

 


Com o objetivo de refletir e discutir sobre a atuação dos profissionais da área de Enfermagem no contexto da pandemia, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) vai promover a Semana de Enfermagem, que este ano está em sua 20ª edição. As atividades serão realizadas nos dias 12,13 e 14 de maio, com mesas de debate, on-line. 

 

“A Semana de Enfermagem é muito mais do que uma celebração para homenagear os enfermeiros e técnicos de enfermagem. É o momento que nos faz refletir sobre a atuação e a importância desses profissionais no cenário da saúde. Neste ano, mais do que nunca, precisamos destacar o protagonismo dos que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. A pandemia, sem dúvidas, é um grande desafio. No entanto, não é o único em nosso país. Nós, profissionais da enfermagem, estamos acostumados a lidar com escassos recursos financeiros, falta de gestão, de planejamento, além das realidades culturais e sociais diversas. Sem dúvida, a pandemia é um divisor de águas, mas não é o único desafio que precisamos enfrentar”, frisa Dra. Isabelle Geoffroy, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFASE.

O evento contará com a presença de especialistas e profissionais de Enfermagem da UNIFASE e de instituições como UFRJ, UERJ, USP, UFMG, UNIFESP e UFSC, que abordarão os seguintes tópicos: “Bioética, comunicação e informática em enfermagem no contexto atual", "Humanização e assistência de enfermagem à criança no contexto da pandemia", "Os desafios na promoção da saúde da mulher na pandemia", “Cultura de segurança do paciente e a contribuição da enfermagem para uma assistência mais segura”, "Cuidado emocional, saúde mental e equilíbrio da enfermagem no contexto da pandemia" e “Entidades e representatividades”. 

 

“A Semana de Enfermagem é o marco histórico da Enfermagem moderna. No dia 12 de maio se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, uma homenagem à Florence Nightingale, precursora da Enfermagem científica. Espero que esse protagonismo possa ser transformador para a liderança do profissional enfermeiro e que traga um futuro melhor, com inovação para a profissão, além de fortalecer a conscientização sobre as práticas de prevenção em saúde”, finaliza Dra. Isabelle Geoffroy. 

 

O evento é gratuito e aberto à participação de todos os profissionais da área que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos. A programação completa da Semana de Enfermagem da UNIFASE e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE