PUBLICIDADE


 

 

Imagem Ilustrativa


O grupo Afro Serra, com o apoio da prefeitura, promove entre os dias 10 e 16 de maio a terceira edição da "Semana das Pretas Afro Serra". A programação conta com a participação de mulheres negras petropolitanas falando sobre suas conquistas, trabalhos realizados e novos projetos. O evento acontece em alusão a assinatura da Lei Aurea – em 13 de maio – data para "refletir e exigir nossos direitos", segundo o grupo. A abertura acontece às 10h, nas redes sociais do Afro Serra, com a participação da produtora cultural Monica Valverde.

 

"A Lei Aurea não previa indenização para essas pessoas e sendo assim muitos continuaram escravizados, outros se tornaram moradores de rua ou de cortiços. Por isso, esse é um momento de profunda reflexão", explica Monica, fundadora do Afro Serra, explicando um pouco mais sobre o evento. "Vamos falar sobre as conquistas, trabalhos e projetos dessas mulheres", conta.

 

Também no dia 13 de maio, acontece a inauguração on-line da biblioteca do grupo Afro Serra, chamada Carolina Maria de Jesus. Ela vai funcionar na Casa de Cultura Afro Serra, que fica na Vila São Judas Tadeu, 147, na Mosela, que também pertence ao grupo. "São mais de 40 exemplares, a maioria deles voltado para o público infantil", explica Monica.

 

Neste ano, o evento conta com o apoio da prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura (IMC), que irá oferecer uma premiação para as mulheres negras participantes de todas as edições até aqui. "É um prazer e orgulho premiar essas mulheres", disse Leandro Kronemberger, diretor-presidente do IMC.

 

Pretas confirmadas no Afro Serra:

 Andresa de Britto Chaves - Pedagoga

Claudia Augusta - Dançarina Cigana

Claudia da Conceição - Guarda Civil

Erica Souza - Maquiadora

Fernanda Alcantara - Aposentada

Helo Silva - Bacharelando em Direito

Nicole Souza - Trancista

Wanderléya de Oliveira - Artista Bailarina

 

Youtube do Afro Serra:

https://www.youtube.com/channel/UCL5k9vWSBz-az2b092Pi09g

Facebook do Afro Serra:

https://www.facebook.com/afroserra/

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE