PUBLICIDADE


 

 


 


Durante a 19ª Semana Nacional de Museus, entre os dias 17 e 21 de maio, das 14h às 15h, o Museu Imperial promoverá o Minicurso Virtual de Aquarela, ministrado pela professora Beatriz Penna através da plataforma Zoom.


O workshop tem por objetivo ensinar a técnica Aquarela e estimular a criatividade dos participantes.

A atividade é gratuita e podem se inscrever todos com idade acima de 15 anos. O formulário para inscrição estará disponível no site do MIMP (museuimperial.museus.gov.br/aquarela) entre os dias 7 e 12 de maio. No portal da instituição também é possível encontrar a lista de materiais. As vagas são limitadas a 40 alunos. Após a confirmação da inscrição, o participante receberá por e-mail os links para as aulas.


As obras produzidas no minicurso farão parte de uma exposição virtual no portal do Museu Imperial.


Sobre Beatriz Penna

Beatriz Penna é bacharel em Pintura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também participou de diversos cursos de extensão, dentre eles: Forma, Composição e Estilo na História da Arte: Da Pré História ao Modernismo, Arte Contemporânea e Arte no Brasil nos séculos XIX e XX.


Desde 2001, promove oficinas de pintura, desenho e aquarela em seu ateliê particular.

Em 2014, passou a ministrar cursos gratuitos no Complexo Museu Imperial e na seccional Casa de Cláudio de Souza.


Integrante do Núcleo de Conservação e Restauração do MIMP, colabora com diversas atividades on-line desenvolvidas pela instituição. Destacam-se as suas participações em vídeos no Tiktok, que atingiram mais de 400 mil visualizações, e na produção da série "6 semanas de Conservação Preventiva", veiculada no canal do Museu Imperial no YouTube.


Beatriz retorna com o Minicurso de Aquarela em formato inédito, agora no ambiente virtual.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE