PUBLICIDADE


 

 

Foto Reprodução 

Cadastro para este público já está aberto e vacinação começa nesta terça-feira na Casa de Educação Visconde de Mauá

 

A Secretaria de Saúde de Petrópolis abriu na noite desta segunda-feira (3) o cadastro para a vacinação de trabalhadores da Saúde acima de 40 anos. A vacinação deste grupo, que é feita na Casa de Educação Visconde de Mauá, começa nesta terça-feira (4).

 

“Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde. As ampliações serão feitas de forma planejada, de acordo com a chegada de novos lotes de vacinas”, explicou o prefeito interino Hingo Hammes.

 

Para receber a dose do imunizante é preciso fazer o cadastramento previamente no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e, na hora de vacinar, apresentar documento original com foto e documento que comprove o exercício da respectiva atividade em estabelecimento de saúde.

 

Como acontece com os idosos, a vacinação de trabalhadores da área de Saúde está sendo feita de forma escalonada por faixas etárias, e seguirá sendo ampliada de acordo com a chegada de novos lotes de vacinas, seguindo os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização – PNI.

 

O secretário de Saúde, Aloísio Barbosa, frisa que a vacinação dos idosos continua de forma simultânea. “Temos feito um planejamento cuidadoso e reforçamos as equipes de vacinação. Temos hoje 10 pontos para vacinar idosos, e um ponto exclusivo no Centro, onde os trabalhadores da Saúde também são vacinados”, destaca.

 

Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE