PUBLICIDADE


 

 

Foto: PMP


O Programa Petrópolis da Paz, participou nesta semana da “ODR Expo Tech - Resolución de Conflictos 5.0”, uma exposição global sobre resolução de conflitos online. Com o tema “uma experiência sensorial – emotiva”, os workshops realizados no evento são destinados a uma visão futurística e revolucionária das práticas de conciliação em plataformas online. O convite para exposição foi realizado devido ao trabalho do programa na resolução de conflitos em Petrópolis.

 

A exposição que ocorreu nos dias 26 a 30 de abril, reuniu mais de 50 palestrantes de cinco continentes, com tradução para espanhol, inglês e português. Além disso, o evento contou com workshops interativos, demonstrações de tecnologias de ponta para mediação online, apresentações de livros e blogs de redação de competição e mediação.

 

Para a coordenadora do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho, o convite foi uma forma de reconhecimento do trabalho realizado pelo programa em Petrópolis: “Foi de imensa alegria recebermos esse convite. O Petrópolis da Paz é um programa executado dentro do Poder Executivo, e que trabalha de forma online. Os organizadores precisavam de um caso prático dessa atuação, e fomos escolhidos para fazer parte da exposição”.

 

O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz começou em 2017 com a finalidade de buscar soluções para os conflitos apresentados e as mudanças na busca da inclusão e paz social de toda a comunidade. Atualmente o serviço é uma referência no Brasil.

 

O Petrópolis da Paz possui três projetos: Mediação Escolar, Mediação Comunitária e Justiça Restaurativa. O programa tem parceria com todas as secretarias municipais, além do Tribunal de Justiça, Delegacias de Petrópolis, Conselho Estadual e Municipal de Segurança Pública, Procon, Conselho Tutelar e Universidades. Neste período de pandemia, o serviço continua funcionado. As pessoas podem entrar em contato pelo WhatsApp, através do número: 24 98858-4891.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE