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O Procon Petrópolis assinou um convênio com a Unimed Petrópolis, na tarde desta quarta-feira (12), com o objetivo de otimizar o atendimento aos segurados do plano de saúde na cidade. A proposta é criar um canal de comunicação direto, que poderá ser presencial, por telefone ou e-mail, propondo-se a esclarecer dúvidas dos conveniados e eliminar dúvidas jurídicas que contribuam com o consumidor.

 

A forte demanda pelos serviços médicos neste período de pandemia tem aumentado também as reclamações junto à Ouvidoria da Unimed. O termo de cooperação foi firmado para tornar esse processo mais ágil, colaborativo e, ao mesmo tempo, evitar o processo de judicialização das ações do consumidor.

 

“Os planos de saúde tem apresentado uma forte preocupação em tempos de pandemia. Muitos consumidores se queixam de diversos aspectos no atendimento ou internação, tornando esse processo uma fonte de dor de cabeça e, muitas vezes, de solução demorada. Com esse convênio, o Procon tem um canal direto com a Unimed em nome do cliente para buscar uma solução rápida para as suas necessidades”, disse o coordenador do Procon Petrópolis, Jorge Badia, que esteve na sede da unidade da prestadora de saúde formalizando o acordo.

 

Por outro lado, apesar de a cooperativa de saúde possuir o setor de ouvidoria, que tem o propósito de acolher e tentar solucionar as manifestações dos beneficiários, é compreendida a importância de alinhar, junto ao órgão, respostas para eventuais dúvidas que os beneficiários da operadora possam ter. Para o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, a parceria estabelecida é resultado da busca constante por melhorias nos serviços prestados.

 

“Essa parceria que firmamos com o Procon Petrópolis é de fundamental importância, visto que traz mais uma possibilidade de acesso não só de nossos clientes, mas, sobretudo, da sociedade petropolitana às informações e esclarecimento de dúvidas referentes a nossa cooperativa, por meio do órgão municipal”, diz Rafael Gomes de Castro.

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