PUBLICIDADE


 

 


 



Evento comemorativo do primeiro curso de Psicologia da Região Serrana será nesta sexta-feira (28.05), com transmissão pela TV UCP

 

Com o primeiro curso de Psicologia da Região Serrana em uma instituição privada, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai comemorar os 45 anos da graduação de maneira simbólica e especial, com uma palestra aberta ao público sobre as memórias e trajetória do curso. A história e o papel do curso na formação de milhares de profissionais atuantes nas mais diversas áreas do mercado de trabalho e na prestação de serviços à comunidade serão destaque no evento on-line, que acontece já nesta sexta-feira (28.05) com transmissão ao vivo pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.

 

Criado à época por um projeto do Prof. Dr. Hanns Ludwig Lippmann, a partir de um anseio de jovens que buscavam uma formação profissional e científica em Psicologia, o curso da UCP hoje comemora sua consolidação como uma graduação que traz consigo a tradição de uma das mais renomadas instituições de ensino superior e entre as principais particulares do país, com a solidez e inovação que caminham com as demandas do mercado.

 

Com conceito 4 do MEC e sendo indicado com quatro estrelas pelo Guia Estadão, o curso de Psicologia da UCP oferece ao aluno uma formação que vai além da sala de aula. Desde os primeiros períodos, o estudante tem a oportunidade de aliar a teoria à prática com a vivência profissional adquirida com um corpo docente composto integralmente por doutores e mestres com reconhecida experiência nos diferentes campos de atividades psicológicas, e atuação no mercado de trabalho nas atividades supervisionadas pelos professores no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), vinculado à clínica-escola da UCP.

 

Além disso, a UCP comemora, ainda, a honra da sua graduação em Psicologia ser a única, no município, integrada a um curso de Mestrado em Psicologia, garantindo a formação de estudantes que aprendem a valorizar a pesquisa como incentivo para a atividade intelectual e para a construção de conhecimentos indispensáveis à formação e ao desenvolvimento científico e profissional, desde os primeiros períodos acadêmicos. 

 

“Ao celebrar seus 45 anos, o curso de Psicologia orgulha-se por sua tradição, credibilidade e compromisso com a permanente atualização e atendimento às demandas sociais. Tendo formado mais de 1.300 psicólogos, que atuam nos diferentes campos psicológicos, como também na docência, segue com o propósito de continuar investindo na produção de conhecimentos científicos, expandindo cada vez mais os projetos e serviços voltados à comunidade e, sobretudo, contribuindo para a formação de profissionais eticamente comprometidos e socialmente responsáveis”, frisa a coordenadora do curso, Profª. Rosilene Ribeiro.

 

Fatos e depoimentos de quem muito contribuiu para a história do curso também serão destacados na palestra 45 anos de Psicologia na UCP: relatos, histórias e outras memórias que acontece nesta sexta-feira (28.05), às 19h, na TV UCP, canal da Universidade no Youtube.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE