PUBLICIDADE


 




Prefeito e Secretário de Saúde fizeram vistoria

Unidade teve horário de atendimentos ampliado

 

O prefeito interino de Petrópolis Hingo Hammes e o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho vistoriaram na manhã desta sexta-feira (02/06) o funcionamento do Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, na Rua Santos Dumont – Centro. A unidade, que está sob nova direção desde o dia 15 de junho, teve horários de atendimentos e serviços ampliados e colocou em funcionamento na última quarta-feira (30/06) o novo mamógrafo – equipamento cujas licenças para funcionamento foram liberadas recentemente. Na primeira semana, estão sendo agendados 50 exames, número que irá aumentar gradualmente. A meta da Secretaria de Saúde é atingir a capacidade máxima de funcionamento - entre 500 e 600 exames por mês.

 

“Estamos aqui hoje verificando o andamento dos trabalhos com as mudanças que a Secretaria de Saúde está implementando. Com o empenho da Secretaria de Saúde e da equipe técnica do Centro de Saúde, temos hoje o mamógrafo da unidade funcionando – uma conquista importante para a população”, destaca o prefeito interno Hingo Hammes.

 

Entre as alterações realizadas a partir da nova gestão estão as ampliações de horários para vacinação - estendida até as 19h30; testagens rápidas para casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), que passam a ser realizadas agora entre 8h30 e 19h30.

 

“Ampliando horários de alguns serviços, conseguimos aumentar a capacidade de atendimento do Centro de Saúde, que é um equipamento, que está na área central da cidade, com fácil acesso para a população”, explica o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

Prefeito Hingo Hammes e Secretário de Saúde Aloisio Barbosa 


A unidade que é polo de atendimento a pacientes ostomizados também passou a ter horário diferenciado para a entrega de bolsas de colostomia, que agora podem ser retiradas até as 19h30.

 

A diretora da unidade, enfermeira Érica Wendling, explica que setores como o de eletrocardiograma, também tiveram horário ampliado, com exames realizados até as 19h e o grupo para acompanhamento a tabagistas, que também passa a funcionar em terceiro turno. “Além destes, a farmácia da unidade também passa funcionar das 8h às 20h para a retirada de medicamentos”, conta.

 

A nova gestão está reorganizando também a estrutura para atendimento a pacientes ostomizados, que passão a ter uma avaliação periódica com equipe multidisciplinar, além de reestruturação para atendimentos voltado à saúde do homem no terceiro turno.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE