PUBLICIDADE


 

 

Imagem ilustrativa


A Secretaria de Saúde informou em suas redes sociais oficiais, sobre dúvidas que surgiram ontem, sexta-feira (02/07), que não há qualquer possibilidade de vacinas contra a covid-19 terem sido utilizadas fora do prazo de validade em Petrópolis.

 

As informações que circularam citam um determinado lote de vacinas que teria sido utilizado em abril, após o prazo de validade, mas, nesta data, não havia qualquer dose restante deste lote no setor de Epidemiologia.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, cabe esclarecer que o lote citado - 4120Z005 - faz parte da primeira remessa de vacinas recebidas pelo município, em janeiro, com validade até 14 de abril.

 

É rotina no Departamento de Vigilância em Saúde a revisão diária do armazenamento das vacinas, com organização que leva em conta a data de validade.

 

A Secretaria já fez o levantamento junto ao Ministério da Saúde em relação a este lote, filtrando as informações após o dia 14/4 e verificou que pode ter havido erro de digitação dos dados no sistema do Ministério da Saúde ou falha na migração de dados entre os sistemas de saúde.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE