PUBLICIDADE


 

 


 

Imagem ilustrativa


Cadastro foi aberto nesta sexta (02.07) e vacinação começa na segunda-feira (05/07)


Com a chegada de novos lotes de vacinas contra a covid-19, a prefeitura abriu nesta sexta-feira (02/07) cadastro para a vacinação de pessoas a partir dos 47 anos. A vacinação deste grupo terá início na segunda-feira (05/07). Para receber a vacina é necessário fazer o cadastro junto a Secretaria de Saúde (www.petropolis.rj.gov.br).

 

Também segue sendo realizada a vacinação dos demais grupos já contemplados dentro do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. A ampliação para a faixa etária a partir dos 47 anos foi possível com a chegada de lotes das vacinas Pfizer e AstraZeneca (Fiocruz), que totalizam 6.840 doses – remessa entregue pelo Estado nesta sexta-feira.

 

Até quinta-feira (1°/06) Petrópolis tinha 117.772 pessoas vacinadas com a primeira dose, sendo que 40.756 que completaram o ciclo de imunização recebendo também a segunda dose. Além destes, 160 pessoas receberam a vacina em dose única na cidade.

 

Podem se cadastrar para a vacinação neste momento:

- Pessoas com mais de 47 anos sem comorbidades

- Gestante, puérperas e lactantes (mães de bebês com até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos. *Importante destacar que gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando. A vacinação de gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos continuará sendo feita com a aplicação das vacinas CoronaVac ou Pfizer. As doses dos imunizantes destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

- Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante

- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

- Pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE