PUBLICIDADE


 

 



Em seis ações em 2021, a Coordenadoria já promoveu o acolhimento de 52 pets

 

Por Petrópolis em Cena

A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, vai promover neste sábado (17) mais uma edição da Campanha de Adoção de animais, a sétima deste ano. O evento acontece novamente na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, seguindo todas as medidas de segurança, e vai contar com novidades. Desta vez, os cães e gatos disponibilizados na etapa serão levados exclusivamente por protetores independentes. Os interessados em acolher algum deles precisarão ser maiores de 18 anos, além de apresentar comprovante de residência fixa, RG e CPF. Vale destacar que todos os pets estarão obrigatoriamente vacinados, vermifugados e castrados.

 

Outra novidade fica por conta da Universidade Estácio de Sá, que estará presente no local durante toda a campanha realizando palestras e entrevistas. Três cursos foram escolhidos - Direito, Biologia e Jornalismo - para dar destaque e fomentar a reflexão sobre assuntos importantes voltados à causa animal. Os temas levantados serão: “As Leis de proteção aos animais”; “As zoonoses e a saúde da população: você sabe o que são zoonoses?”; e “Roda de entrevista com a população” voltado aos tópicos discutidos no dia.

 

O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, contou que as palestras têm um intuito educativo sobre a causa animal. “Nossa intenção é despertar a conscientização sobre temas importantes que devem ser debatidos. Trazer uma ação educacional, com conhecimento de quem entende do assunto é necessário para que possamos valorizar a nossa atuação”, garante.

 

Além do apoio da universidade, a campanha vai receber o apoio da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e da loja de ração Rospauth. A Cobea disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas aos interessados em acolher algum animal.

 

Telefone: (24) 2291-1505

E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE