UCP Campus Dom Cintra



Processos seletivos são para áreas da Educação, Psicologia, Direito e Engenharia

 

Por Petrópolis em Cena

Quem entende a importância e a necessidade de uma formação mais abrangente, específica e especialista, tem mais uma oportunidade com os programas de pós-graduação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que estão com a inscrição prorrogada até 26 de julho. Os processos seletivos são para os mestrados em Direito, Psicologia, Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia, Educação e, também, para o doutorado em Educação. Além disso, a Universidade acaba de lançar uma nova pós-graduação lato sensu em Educação Inclusiva, que se junta a outros seis cursos de especialização e MBA com inscrição aberta. Todas as informações estão no site da instituição.

 

No caso dos programas de pós-graduação stricto sensu, o processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, que corresponde à entrevista do candidato. Da mesma forma como ocorreu no semestre passado, em decorrência da pandemia, a entrevista será feita de forma on-line.

 

Já os cursos de especialização e MBA, são sete opções com inscrição aberta, incluindo o recém-lançado sobre Educação Inclusiva, que é destinado a graduados de qualquer área de conhecimento que tenham interesse em trabalhar nessa área. O curso busca promover a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais na comunidade escolar e extraescolar por meio de discussões e reflexões sobre a educação científica, tendo como base a educação e a diversidade, se constituindo em fator de desenvolvimento de habilidades para o exercício pleno da cidadania, além de estimular o desenvolvimento de atividades que possibilitem a integração comunidade – universidade – escolas no processo de educação inclusiva.

 

Mais informações sobre os programas de pós-graduação da UCP e também sobre os cursos de especialização e MBA – com opções de formação em diversos ramos de atuação - oferecidos pela Instituição podem ser obtidas www.ucp.com.br.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem