PUBLICIDADE


 

 


 

Marcelo Fiorini e Bruno Saglia formalizam o apoio do Sindicato ao filme


Por Petrópolis em Cena

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) formalizou nesta quinta-feira (15) apoio ao filme que vai narrar a colonização alemã na cidade. O presidente do Sindicato, Marcelo Fiorini recebeu o diretor Bruno Saglia que pretende contar a história do ‘Legado Germânico em Petrópolis’ nas telas do cinema.


“O projeto é muito interessante. Levar a história da nossa cidade para o mundo é reconhecer o papel fundamental dos colonos alemães na construção da identidade de Petrópolis. O Sicomércio apoia a iniciativa que tem muito para agregar à cultura e turismo da cidade”, reforça Marcelo.


O Filme ‘Legado Germânico em Petrópolis’ tem roteiro e direção de Bruno Saglia, produção executiva de Bruno Saglia e Jane Saglia, os mesmos produtores de ‘O garoto’, produção também rodada na cidade imperial. “A narrativa explora a influência germânica na construção de Petrópolis, o intercambio no desenvolvimento econômico, cultural e turístico, e como conseguiram encontrar o equilíbrio em terras brasileiras para manter suas tradições. Revisita a região na atual Alemanha de onde partiram essas famílias e o que tem a dizer os seus descendentes”, explica a sinopse do filme. A ideia é prestar uma homenagem sensível aos imigrantes alemães que colonizaram a cidade imperial.


Em fase da captação de recursos o filme pretende “mostrar ao público o caminho que os primeiros imigrantes germânicos fizeram até chegarem neste ambiente serrano e montanhoso.” Com depoimentos de descendentes, a produção vai contar também com a participação de historiadores e estudiosos do tema. Ainda segundo o projeto, o filme será rodado na Alemanha e em Petrópolis, e será inscrito em mostras e festivais de cinema nacionais e internacionais, plataformas e streaming, difundindo a história da cidade para o mundo.


“Esse alcance em diferentes plataformas mostrando Petrópolis para o mundo vai divulgar a imagem da cidade e fortalecer o nome do município no cenário turístico mundial”, acredita Marcelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE