PUBLICIDADE


 

 


 




Por Petrópolis em Cena

A Casa de Petrópolis não para de inovar! Além de sua programação presencial de concertos, palestras e exposições (“Pretérito Imperfeito – Pedro Varela e Bruno Weilemann” e “Parques de esculturas no Jardim de Glaziou”), a Casa conta com uma programação virtual e gratuita em seu site culturacasadepetropolis.com.br.

 

Desde seu lançamento, em junho passado, o site tem oferecido ao público uma programação online de exposições e vídeos de visitas guiadas à Casa de Petrópolis. E para apresentar essa programação, a casa promove uma live com todos os artistas envolvidos nesta terça-feira, dia 20/07, às 15h, pelo YouTube.


Os dois vídeos de visitas guiadas contam com um tour pela casa apresentado por Rachel Wider, Diretora Executiva da Casa de Petrópolis e o segundo vídeo é um registro da exposição XIX, XX, XXI. Como uma aula generosa sobre a arte moderna e contemporânea brasileira, a visita à exposição é acompanhada por Luiz Aquila, vice-presidente de arte e cultura da Casa, e Lilia Monteiro, colaboradora e produtora das exposições. Os vídeos foram realizados por Diana Iliescu e Gregory Bastos, com música de André Doninski e interpretação em libras de Luana Almeida.

 

Já as exposições virtuais contam com obras das artistas Esther Barki e Lucia Cris Campos. A convite de Luiz Aquila, Esther Barki criou desenhos que estão na exposição “Lápis carvão papel linhas e riscos” e Lucia Cris Campos expõe fotografias na mostra “Luto ludo” e curadoria da escritora Cassiana Lima Cardoso.

 

Com o apoio da Lei Aldir Blanc, Fundo Municipal de Cultura e Prefeitura de Petrópolis, por meio de editais municipal e estadual, a programação online visa ampliar o acesso à Casade Petrópolis além de promover a cidade no circuito das artes.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE