PUBLICIDADE


 

 



Por Petrópolis em Cena

Uma homenagem ao Dia do Trovador – celebrado no domingo (18/07) – marcou a abertura do "CDC Por Aí", projeto lançado pela prefeitura na noite de ontem (19) no Obelisco. Ao todo, 23 artistas tiveram suas Trovas projetadas no ponto turístico localizado no ponto turístico de Petrópolis.

 

Um desses artistas é o petropolitano Luiz Carlos Rodrigues Soares, de 75 anos, que acompanhou a projeção no Obelisco. Ele se dedica há mais de três décadas ao gênero literário. “Acompanhar a minha arte sendo exposta dessa maneira é algo muito bom. É uma emoção muito grande. Hoje o sentimento também é de dever cumprido. Também é bacana nessa ação levar arte para mais pessoas”, disse.

 

A trova é um poema que contém apenas uma estrofe com quatro versos. Ela é um gênero literário que possui abrangência extensa através da União Brasileira de Trovadores, instituição que possui seções e delegacias espalhadas em todo o território nacional, inclusive em Petrópolis, sob a presidência da poetisa Catarina Santos, que sucedeu Roberto Francisco, que ficou à frente do movimento por mais de 40 anos.

 

Entre as Trovas exibidas no Obelisco estavam presentes as dos poetas Roberto Francisco, Catarina Santos, Marcia Alamino, Marina Branquinho Alves, Fernanda Forster, Rodolfo Andrade, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE