PUBLICIDADE


 

 



Por Petrópolis em Cena

Com vasta experiência na formação de profissionais especialistas nas mais diversas áreas da Odontologia, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) lança mais um curso, a Especialização em Odontopediatria, com duração de 18 meses.

 

“Estão sendo oferecidas 12 vagas. O curso terá aulas teóricas remotas e a prática clínica ocorrerá no Ambulatório Escola da UNIFASE e no Hospital de Ensino Alcides Carneiro. O egresso será formado com conhecimentos técnico-científicos baseados na melhor evidência científica disponível e capacitado ao exercício do atendimento clínico odontológico especializado de bebês, crianças e adolescentes. O profissional terá perfil humanístico e crítico para atuar em clínicas privadas e públicas, bem como em odontologia hospitalar, com enfoque pediátrico”, explica a professora Gabriela Americano, coordenadora do curso de Especialização em Odontopediatria da UNIFASE.

 

Esta nova pós-graduação da UNIFASE conta com professores titulados mestres e doutores, que possuem grande experiência clínica. O curso ainda tem como diferenciais o atendimento às crianças com necessidades especiais ou transtornos comportamentais, e a possibilidade de atuação em maternidades e unidades neonatais ou pediátricas. Os profissionais terão o suporte de equipamentos e tecnologias inovadoras durante o período de aprendizado, como laser, escaneamento intraoral, radiologia intra e extraoral digital, prontuário eletrônico e sedação consciente.

 

“Atualmente, existe uma concentração de profissionais nas grandes cidades, prejudicando o atendimento especializado às demandas odontológicas no interior. Neste sentido, o Programa de Pós-Graduação facilitará o aprimoramento de Cirurgiões-Dentistas egressos das Faculdades de Odontologia da Região Serrana Fluminense”, comenta Gabriela Americano.

 

O levantamento epidemiológico sobre prevalência de cárie nas dentições decídua e permanente em crianças de escolas públicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, em parceria com o curso de graduação de Odontologia da UNIFASE, mostrou que 59,6%, 69% e 28,9% das crianças aos 5, 8 e 12 anos apresentavam pelo menos um dente com lesão de cárie cavitada, respectivamente.

 

“Esses dados fortalecem ainda mais a necessidade do estabelecimento de um curso de Pós-Graduação para aprimoramento da prestação de serviços de promoção, prevenção e tratamento dos problemas de saúde bucal de crianças e adolescentes, principalmente, dos casos mais complexos”, finaliza a coordenadora.

 

As inscrições para a primeira turma da pós-graduação em Odontopediatria estão abertas. Além deste curso, a UNIFASE também oferece outras duas especializações na área odontológica, são elas: a Especialização em Ortodontia e a Especialização em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial, que também terão turmas iniciando neste segundo semestre de 2021. Outras informações podem ser obtidas no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 98865-7504.

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE