PUBLICIDADE


 

 



Petropolitanos com 44 anos começam a ser vacinados na quarta

Os que têm 43 anos, na quinta-feira



Por Petrópolis em Cena

Dando sequência à campanha para imunização de petropolitanos contra a covid-19, a Secretaria de Saúde inicia neste sábado (10/07) o cadastro para vacinação de pessoas sem comorbidades com 44 anos e 43 anos. Estes públicos começam a receber o imunizante partir de quarta-feira (14/07) e quinta-feira (15/07), respectivamente. 

A ampliação do público foi passível por conta da chegada de lotes de vacinas que, juntos, somam quatro mil doses e serão entregues pelo Estado neste sábado (10/07). Para receber a vacina é necessário fazer o cadastro junto a Secretaria de Saúde (www.petropolis.rj.gov.br). A Secretaria de Saúde segue vacinando os demais grupos já contemplados dentro do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. A prefeitura mantém 10 postos de vacinação distribuídos nos cinco distritos.  

 

Segundo o prefeito, a meta é, até o fim do mês de agosto, estar vacinando pessoas na faixa etária a partir de 18 anos - dependendo para tanto, da regularidade por parte do Ministério da Saúde e do Estado, para o envio de doses em quantidade suficiente.

 

Até quinta-feira (08/07) Petrópolis tinha 124.170 pessoas vacinadas com a primeira dose e 41.254 que completaram o ciclo de imunização recebendo também a segunda dose. Além destes, 4.604 pessoas que receberam a vacina em dose única.

 

Gestantes e lactantes

A Secretaria de Saúde de Petrópolis seguirá a orientação da Secretaria de Estado de Saúde para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer em gestantes que receberam a primeira dose do imunizante do laboratório AstraZeneca. Em Petrópolis 20 gestantes receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. 


Os prazos para a aplicação da segunda dose destas gestantes ainda não venceram. O departamento de Epidemiologia da Vigilância em Saúde disponibilizará vacinas da Pfizer para segunda dose nos dois pontos de referência para a vacinação de gestantes no município: UCP da Rua Benjamin Constant, no Centro e Parque Municipal, em Itaipava.

 

O município também está ampliando a vacinação para lactantes, passando a imunizar aquelas que amamentam bebês menores de 2 anos – até então tinham direito a imunização, mulheres que amamentam bebês com até 12 meses.


Podem se cadastrar para a vacinação:

 

-  Pessoas com mais de 43 anos sem comorbidades

 

-  Gestante, puérperas e lactantes (mães de bebês menores de 2 anos) com e sem comorbidades acima de 18 anos. *Importante destacar que gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando.

 

- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

           

- Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante

 

- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

 

- Pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos

 

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

 

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

 

- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE